• Carregando...
Atacante Elias, de 19 anos, foi apresentado ontem como o novo reforço do Paraná | Diego Pisante/ Gazeta do Povo
Atacante Elias, de 19 anos, foi apresentado ontem como o novo reforço do Paraná| Foto: Diego Pisante/ Gazeta do Povo

Mais do que a disciplina tática, a marcação forte ou as jogadas ensaiadas, o Paraná de 2012, segundo os próprios jogadores, será marcado por um estado de espírito. Recorrentes na linguagem dos boleiros e acentuadas pela juventude do elenco tricolor, a "ousadia" e a "alegria" devem ser as principais características do time paranista neste início de ano.

Recheado de jogadores recém-saídos das categorias de base e a espera de uma oportunidade para deslanchar, o Paraná exala empolgação. A baixa média de idade do elenco – apenas 21 anos – fez com que o relacionamento dos atletas esteja sendo marcado pela descontração e brincadeiras. E, segundo os jogadores, isso será refletido dentro de campo.

"A nossa juventude vai fazer a diferença nesse campeonato. Com um futebol ousado, para cima, sem temer ninguém, vamos procurar mostrar nosso melhor futebol. A torcida pode esperar improviso e alegria dentro de campo", garantiu o atacante Elias, 19 anos, apresentado oficialmente ontem à tarde.

"O nosso ponto forte é a nossa velocidade, o contra-ataque que a gente vai ter, e, principalmente, a alegria que a gente demonstra ter dentro de campo", declarou lateral-esquerdo Henrique.

O clima de "recreio", no entanto, tem data de validade. Apesar da empolgação da pré-temporada, a felicidade do elenco tricolor deve enfrentar os primeiros obstáculos assim que as dificuldades dos jogos começarem a ser impostas à equipe do técnico Ricardinho. Por mais entrosado que o grupo esteja, não há jogador que passe impune à pressão de maus resultados.

Apesar da certeza do en­­­fren­­tamento de nuvens negras e dias turbulentos ao longo dos campeonatos, os jogadores garantem que estão preparados para lidar com as consequê­­ncias dos resultados dentro de campo. "Isso é algo normal, que a gente vai ter que saber li­­­dar. Apesar de jovens, muitos jo­­­gadores já disputaram competições importantes e estão prontos", ressaltou o camisa 6 do Tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]