• Carregando...
Arena da Baixada  teve nota cinco na avaliação do Ministério do Esporte. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Arena da Baixada teve nota cinco na avaliação do Ministério do Esporte.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Ministério do Esporte divulgou nesta quinta-feira (27) o ranking dos estádios brasileiros. Dos 155 estádios avaliados durante dois anos em 129 cidades, apenas 13 receberam a nota máxima, entre eles, a Arena da Baixada, do Atlético, com nota cinco. Já o Couto Pereira, do Coritiba,e a Vila Capanema, do Paraná, ficaram com nota três.

Couto Pereira ganhou nota geral três do Ministério do Esporte. Albari Rosa/Gazeta do Povo

O destaque negativo foi a avaliação da higiene do estádio do Coxa, que recebeu dos pesquisadores a nota mínima, apenas um ponto. No mesmo quesito, a casa do Furacão ficou com cinco e a do Tricolor com quatro pontos. Veja o ranking completo.

Foram avaliadas 155 praças esportivas pelo Brasil, segundo os critérios do novo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), ligado à Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. De acordo com o órgão, o objetivo do ranking é a “retomada da qualidade do futebol nacional”.

Além da higiene, receberam notas segurança e conforto e acessibilidade.A Arena da Baixada tirou em conforto e acessibilidade sua menor nota, quatro. Em segurança e higiene ficou com cinco, o mesmo valor da classificação geral.

O presidente rubro-negro, Luiz Sallim Emed, comemorou a avaliação do estádio atleticano. “É uma coisa muito positiva dessa diretoria, em especial do ex-presidente Mario Celso Petraglia, que foi o responsável por proporcionar a torcida este conforto. Ficamos feliz por receber essa nota, o que significa que eles identificaram que é o melhor estádio do Brasil. Não é falta de modéstia, é a verdade”, defende.

Mesmo assim, Sallim ainda reforçou que a expectativa é ainda melhorar a casa rubro-negra. “A Arena ainda está inacabada , faltam as lojas, os restaurantes, para atender o torcedor da melhor forma. Além do futebol, queremos a confraternização, que a Arena seja o ponto de encontro dos atleticano. Vamos melhorar ainda mais”, promete.

A Vila Capanema, por sua vez, foi avaliada com nota três em segurança e conforto e acessibilidade. Em higiene recebeu quatro pontos. E no geral ficou com três.

Além da nota mínima em higiene, o Alto da Glória recebeu quatro em segurança e conforto e acessibilidade. E no geral acabou com três pontos. Procurado pela Gazeta do Povo para comentar o assunto, o vice-presidente alviverde Alceni Guerra admitiu que o clube já tinha identificado o problema e está trocando a equipe de limpeza.

Outros cinco estádios paranaense entraram no ranking. O Olímpico Regional, em Cascavel, recebeu nota três na classificação geral. Ficaram com nota dois no geral o Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, o Estádio do Café, em Londrina, o Waldemiro Wágner, em Paranavaí, e o Willie Davis, em Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]