• Carregando...

O Atlético decretou, nesta quinta-feira (2), luto oficial por três dias pela morte do torcedor André Scaramussa Lopes, atropelado na BR-277 após a vitória sobre o Roma no Ecoestádio Janguito Malucelli. O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Antônio Carlos Bettega, e o meia Marcinho representaram o clube no velório do jovem na tarde desta quinta-feira (2), na Primeira Igreja Batista. Lopes foi enterrado com a bandeira rubro-negra no fim da tarde desta quinta no Cemitério Luterano.

"É triste. Depois de termos dado uma alegria a ele e acontece uma fatalidade dessas. Fico até sem palavras", disse Marcinho no velório, emocionado, que chegou a levar o caixão do torcedor na cerimônia de enterro. "Eu, como atleta, foi importante [ter vindo], porque acredito que a família pode pelo menos ver esse momento o nosso de apoio", fechou o atleta.

Por nota no site oficial, o Atlético lamentou a morte do torcedor, que também era sócio do clube. O Furacão solicitou e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) acatou pedido de realização de um minuto de silêncio em todos os jogos da rodada do próximo fim de semana do Campeonato Paranaense.

AcidenteO atropelamento do torcedor ocorreu às 19h39 de quarta-feira, na BR-277 - que liga Curitiba a Ponta Grossa - em frente ao Parque Barigui, no Mossunguê.

Depois da partida, diversos torcedores buscavam atravessar a BR-277 ao mesmo tempo. Como o estádio Janguito Malucelli não possui estacionamento, boa parte dos atleticanos estacionou os veículos no Parque Barigui e precisaram cruzar a rodovia. A partida contou com um público total de 3.474 pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]