• Carregando...
Para atravessar chegar ao estádio quarta-feira, torcida atleticana teve de atravessar a movimentada BR-277, onde um torcedor atleticano morreu atropelado | Marco André Lima / Gazeta do Povo
Para atravessar chegar ao estádio quarta-feira, torcida atleticana teve de atravessar a movimentada BR-277, onde um torcedor atleticano morreu atropelado| Foto: Marco André Lima / Gazeta do Povo

Luto

O Atlético decretou, nesta quinta-feira (2), luto oficial por três dias pela morte do torcedor André Scaramussa Lopes, atropelado na BR-277 após a vitória sobre o Roma no Ecoestádio Janguito Malucelli. O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Antônio Carlos Bettega, e o meia Marcinho representaram o clube no velório do jovem na tarde desta quinta-feira (2), na Primeira Igreja Batista. Lopes foi enterrado com a bandeira rubro-negra no fim da tarde desta quinta no Cemitério Luterano.

Leia mais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) admitiu que houve falha de planejamento para a chegada e saída dos torcedores do Estádio Janguito Malucelli na vitória do Atlético sobre o Roma, na última quarta-feira (1º). Após a partida, o torcedor atleticano André Scaramussa Lopes, de 21 anos morreu atropelado na BR-277, cuja fiscalização é de responsabilidade da PRF, no trecho entre a estádio e o Parque Barigui.

Como o Ecoestádio não possui estacionamento, a maioria dos torcedores deixou os veículos no parque para ver o jogo, precisando cruzar a via duas vezes. Segundo o inspetor Anthony Nascimento, chefe da delegacia metropolitana da PRF, a falta de tempo atrapalhou as autoridades.

"A superintendência ficou sabendo na segunda-feira que ia ter esse evento, mas isso chegou para nós apenas ontem [quarta-feira] de manhã. Não foi feito reunião entre as autoridades. O policiamento ficou inadequado mesmo", admite Nascimento.

De acordo com o inspetor, duas viaturas foram enviadas para monitorar a travessia dos torcedores na BR-277. No entanto, no momento do atropelamento - cerca de 40 minutos após o fimo do jogo – as autoridades já tinham ido embora.

O Atlético deve voltar a mandar jogo no Ecoestádio na próxima quarta-feira (8), diante do Toledo. Para esse duelo, Nascimento promete um esquema melhor de segurança. "Vamos buscar uma reunião com a Federação, Atlético, concessionária e buscar alternativas para que não haja riscos aos torcedores", disse.

A concessionária Rodonorte, responsável pelo trecho, informou que existe um prazo para que a passarela no local onde o acidente ocorreu seja instalada até o fim de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]