• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O zagueiro Cleberson está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo e fica à disposição do técnico Claudinei Oliveira para a partida deste sábado (7), a partir das 18h30, contra o J. Malucelli. O jogador já tinha o aval do departamento médico há uma semana, intensificou a recuperação física e está pronto para reeditar a dupla de sucesso que teve com Gustavo ano passado no Brasileirão.

Em 23 jogos sem a dupla em campo, o Atlético sofreu 30 gols no Brasileiro, média de 1,3 por partida. Com os dois em campo a média melhorou consideravelmente. A média de gols sofridos por partida caiu para 0,8 (12 gols em 15 jogos). A presença de Gustavo, que estreou com triunfo contra o Vitória por 2 a 0, em setembro, deu mais tranquilidade a Cleberson.

O jogador de 22 anos viveu altos e baixos desde que começou no Furacão. Depois de uma ótima Série B em 2012 ao lado de Manoel (hoje no Cruzeiro), o jogador não conseguiu levar para 2013 o mesmo bom rendimento. Sofreu com algumas lesões e quando estava bem fisicamente se mostrava inseguro.

Cleberson é o titular de Claudinei. Durante a pré-temporada que o time realizou na Espanha, o zagueiro sofreu uma lesão no joelho na partida contra o Lokomotiv de Moscou. Desde então, Rafael Zuchi, que pertencia ao time sub-23 e só fez a pré-temporada porque Léo Pereira estava na seleção sub-20, assumiu a titularidade.

Na quarta-feira (4), Cleberson voltou a treinar com o restante do elenco. O jogador já disputou 96 jogos como profissional no Atlético. Contra o J.Malucelli, o Furacão irá escalar o time principal pela segunda vez na temporada. Douglas Coutinho, que ficou de fora da partida contra o Foz por lesão muscular na coxa esquerda, é novamente desfalque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]