• Carregando...
Edigar, autor do primeiro gol, disputa lance no 14 de Dezembro | Mauro Bianch
Edigar, autor do primeiro gol, disputa lance no 14 de Dezembro| Foto: Mauro Bianch

Com a vaga garantida na fi­­nal do Campeonato Pa­­ra­­­­­­naense, o Atlético viajou para o Oeste do estado sem grandes pretensões, praticamente para cumprir tabela. Não por acaso o técnico Juan Ramón Carrasco decidiu poupar vários jogadores, testar outros e até mudar o esquema tático. No fim, porém, nada disso influenciou e o Furacão não teve dificuldade alguma para derrotar o Toledo por 2 a 0, ontem à noite, no Estádio 14 de Dezembro.

Se antes estava afastado da briga pelo título do segundo turno, o Rubro-Negro acabou beneficiado pelos outros resultados da rodada e vislumbra novamente a chance de garantir o título estadual de forma antecipada. A vitória do Coritiba sobre o Londrina e o empate do Ope­­rário diante do Cianorte afunilaram a classificação e deixaram o clube na 3.ª colocação, a dois pontos dos líderes – agora soma 13, atrás apenas do Coxa e Tubarão (am­­bos têm 15).

Nas últimas rodadas, o Ru­­bro-Negro encara Iraty, Arapongas e Paranavaí, na Vila Capanema; e Co­­rin­­thians e Coritiba como visitante. Ou seja: jogará todas as partidas na capital.

Praticamente como um treino de luxo em Toledo, a lista dos que ficaram em Curitiba tinha Bruno Costa, Guerrón, Gustavo, Marcinho e Paulo Baier. Com os "desfalques", Carrasco levou para o banco de reserva alguns atletas forjados nas categorias de base e que atuaram na Copa São Paulo no início do ano – o goleiro Hugo, o zagueiro Diego Bairo e o atacante Douglas Coutinho. Entretanto, nenhum deles entrou em campo.

As mudanças desfiguraram o Atlético em alguns momentos da partida, com mais improvisações, no estilo Carrasco. O lateral-esquerdo Paulo Otávio jogou na dele e terminou como atacante.

Já o lateral-direito Gabriel Marques passou os 90 minutos na zaga. Nada que o tenha surpreendido. "Já estou acostumado. Com o Carrasco joguei muito como zagueiro. O importante foi a vitória e saímos felizes", disse.

O treinador também voltou a fazer substituições na etapa inicial. A primeira delas deixou o jovem Harrison irritado – não se conformou de sair com apenas 26 minutos de jogo para a entrada de Ligüera.

Depois, colocou Zezinho no lugar de Deivid, mas por motivo de lesão. E o meia aproveitou a oportunidade e marcou o segundo gol da partida (45/1.º). "O professor está me passando confiança e me colocando aos poucos nos jogos. Quando precisar, vou dar meu máximo", garantiu Zezinho. Edigar Junio havia aberto o placar (14/1.º).

O jogo

Mesmo jogando longe de casa, o Atlético não encontrou dificuldades. No primeiro tempo, abriu o placar com Edigar Junio e ampliou com Zezinho. Na volta do intervalo, o Furacão apenas controlou o jogo e manteve a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]