• Carregando...

O Atlético venceu o Rio Branco por 2 a 0 neste domingo (29), no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pelo Campeonato Paranaense.

Os gols foram de Paulo Baier e Bruno Furlan, ambos no segundo tempo. Foi a terceira vitória consecutiva do Rubro-Negro no Estadual, mantendo 100% de aproveitamento e levando o time aos mesmos 9 pontos dos também líderes Coritiba e Cianorte - está em terceiro lugar por ter um saldo de gols inferior ao dos rivais. O Rio Branco chegou à segunda derrota e segue com apenas três pontos.

O jogo fui disputado sob calor de 35ºC, que atrapalhou o ritmo das equipes. No primeiro tempo o Atlético foi melhor e criou boas oportunidades. O goleiro do Rio Branco, Felipe, fez duas boas defesas em chutes de Bruno Mineiro e Ricardinho. O destaque ofensivo do time foi Marcelo, que só entrou no jogo aos 29 minutos, no lugar de Nieto. Foi do camisa 17 a melhor chance. Aos 41 minutos ele chutou de longe no travessão. Na primeira metade do jogo o Rio Branco pouco ameaçou e só deu trabalho para o goleiro Rodolfo em chutes de longa distância.

Na segunda etapa os times voltaram com mais vontade de definir a partida, mas o Atlético continuou melhor. Depois de levar um susto em uma cabeçada perigosa de Rodrigo, o Furacão respondeu no lance seguinte, com Ricardinho. Na sequência os visitantes tomaram conta da partida e o gol saiu aos 19 minutos, com Paulo Baier. O veterano aproveitou a sobra de um cruzamento e bateu no contrapé do goleiro Felipe.

O gol deu mais confiança o Rubro-Negro, que diminuiu o ritmo. O golpe final do Atlético foi aos 35 minutos, com Bruno Furlan, que entrou no segundo tempo. Ele se aproveitou de uma sobra de dividida e saiu na cara do goleiro. Com calma, ele driblou Felipe e empurrou para a rede. O Rio Branco chegou a chutar uma bola na trave no fim do jogo, mas pouco ameaçou o resultado construído pelo Furacão.

Defesa invicta

Além da terceira vitória, o Atlético chegou ao terceiro jogo sem ser vazado. "Foi uma boa vitória e estamos indo para o terceiro jogo sem tomar gol", comemorou o goleiro Rodolfo. "Tivemos umas desatenções na defesa, que se fosse com um time melhor, teria nos complicado", admitiu o zagueiro Gustavo.

A próxima rodada é na quarta-feira (1º/2). O Atlético recebe o Roma, no Ecoestádio, e o Rio Branco enfrenta o Operário, em Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]