• Carregando...
Claudinei Oliveira e Cristóvão Borges: os comandantes de Paraná e Atlético | /Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira e Cristóvão Borges: os comandantes de Paraná e Atlético| Foto: /Gazeta do Povo

Com os dois clubes em busca do título do Paranaense, Paraná e Atlético jogam um clássico revigorado neste domingo (28), às 19h30, na Vila Capanema. Duelo com objetivos em comum que não acontece há quase quatro anos.

O Rubro-Negro já iniciou o torneio de olho na taça, promessa da diretoria que venceu as eleições em dezembro do ano passado. “O Atlético vai para o jogo com sua força máxima. Queremos ser campeões”, confirma o presidente Luiz Sallim Emed.

CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela do Paranaense

O Tricolor, por sua vez, largou com pretensões modestas, mais preocupado com o acesso na Série B do Brasileiro, no segundo semestre. Entretanto, a liderança da disputa após seis rodadas, com 15 pontos, reposicionou a equipe entre as candidatas ao caneco.

Acerto de contas: Petraglia, Claudinei e Vinícius buscarão vingança no clássico

Leia a matéria completa

A disposição em sagrar-se campeão neste ano é reforçada pelo jejum de troféus da dupla. Os atleticanos não sabem o que é conquistar o Estadual desde 2009. A seca paranista é ainda mais longa, contada a partir de 2006.

O último embate com os dois rivais “interessados” no resultado foi em agosto de 2012. Ambos disputavam a Série B e brigavam para voltar à Primeira Divisão do Nacional. Deu Furacão, por 2 a 1, no Durival Britto e Silva, pela 19.ª rodada.

Mais tarde, na última rodada, os “vizinhos” de Av. Engenheiro Rebouças se reencontraram. Já sem chance de acesso, o Paraná só poderia segurar o Atlético na Segundona. Não conseguiu. O empate por 1 a 1 devolveu o Rubro-Negro à elite.

Na sequência, os rivais se encontraram em outras seis oportunidades, sempre pelo Campeonato Paranaense. Em todas o Furacão utilizou seu conjunto sub-23, formado por reservas e jovens atletas. Foram três vitórias tricolores, duas rubro-negras e um empate.

Além do objetivo final, também aquece o confronto deste domingo o desejo de recuperação na competição. Os dois times registraram resultados ruins nos últimos compromissos pelo campeonato local.

Na última quarta-feira (24), o Paraná perdeu o aproveitamento de 100% em cinco jogos ao ser batido pelo Londrina, no VGD. “Vem o clássico em sequência e isso nos traz mais motivação. É continuar mantendo o nosso padrão”, comentou o lateral-direito Nei.

Já o Atlético empatou com o Cascavel por 2 a 2, com gol contra do lateral-direito Eduardo aos 48 minutos da etapa final. “A vitória no clássico nos joga para cima. Nós não fomos bem nas últimas duas partidas”, avaliou o técnico Cristóvão Borges.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]