• Carregando...
Amauri Knevitz, campeão de 2007 pelo ACP, terá a missão de reerguer o Rio Branco | Hedeson Alves/ Arquivo/ Gazeta do Povo
Amauri Knevitz, campeão de 2007 pelo ACP, terá a missão de reerguer o Rio Branco| Foto: Hedeson Alves/ Arquivo/ Gazeta do Povo

Amauri Knevitz, campeão paranaense de 2007 à frente do Paranavaí, é o novo técnico do Rio Branco. A apresentação está marcada para a tarde desta sexta-feira (25), no Gigante do Itiberê. Knevitz assistirá da sociais do estádio à partida de domingo (27), contra o Toledo, em Paranaguá -- o auxiliar técnico Herminho dirigirá o time interinamente. A partir de segunda-feira começa efetivamente o trabalho do novo treinador, que irá para o banco de reservas no próximo meio de semana, contra o Nacional, em Rolândia.

Vice-lanterna com um ponto, o Rio Branco é o primeiro time a mudar de técnico no Paranaense-2013. Apesar do bom empate na estreia com o Atlético, por 1 a 1, em Curitiba, o técnico Gassen não resistiu à derrota por 6 a 0 para o Londrina, dentro de casa, na segunda rodada. O treinador foi dispensado no dia seguinte à goleada, junto com o lateral-direito Elvis, expulso diante do LEC. Por enquanto, não está prevista a chegada de reforços.

Natural de Porto Alegre, Knevitz, 53 anos, foi zagueiro de times como Internacional, Caxias, Juventude e Atlético - pelo qual venceu o Estadual de 1985. A carreira de treinador, iniciada em 1997, no Farroupilha, teve o ápice dez anos depois, quando levou o Paranavaí ao inédito título estadual. Depois do ACP, Knevitz dirigiu nove outros times, porém sem repetir o mesmo sucesso. Antes de chegar ao Rio Branco, ele estava no Noroeste-SP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]