• Carregando...

O Cianorte venceu o Londrina em casa por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (22) e está com a mão na taça do primeiro turno do Campeonato Paranaense. O Leão do Vale do Ivaí assumiu a primeira posição depois do empate em 0 a 0 entre Atlético e Coritiba. Agora, a equipe do Interior precisa de uma vitória simples no domingo (26), contra o Arapongas, fora de casa, para garantir o título e a vaga antecipada na final da competição.

A torcida compareceu em peso ao Estádio Albino Turbay para empurrar o time da casa, que entrou em campo já sabendo do empate no Atletiba. Do outro lado, o visitante Londrina vinha em crise. Depois de um empate em casa por 1 a 1 com o Roma na rodada anterior, o gestor do time, Sérgio Malucelli, falou em dispensar jogadores.

Porém, quando a partida começou os visitantes estavam melhor. O Cianorte demonstrou nervosismo e passou o primeiro tempo acuado. O Tubarão levou bastante perigo em jogadas aéreas e só não ampliou porque o goleiro Fabrício fez boas defesas.

O intervalo fez bem ao Cianorte, que abriu o placar aos seis minutos. Pablo, de cabeça, aproveitou a indecisão da defesa londrinense. O gol animou o time da casa, que definiu o jogo aos 25 minutos com o artilheiro Henrique. O atacante entrou na área e, depois de dividir com o goleiro e um zagueiro, empurrou para as redes já caído no gramado, para delírio dos donos da casa.

Outros jogos

Assim como o Cianorte, Arapongas e Toledo também se deram bem na décima rodada do Estadual. Nesta quarta-feira, fora de casa, o Arapongão derrotou o Rio Branco por 1 a 0 - gol de Léo Itaperuna - e chegou a 19 pontos na classificação, consolidando-se como o quarto colocado.

O Porco, por outro lado, derrotou o Corinthians-PR diante de sua torcida e chegou à terceira vitória consecutiva no campeonato. Ferraz fez o único gol da partida e deixou o Toledo em quinto, com 14 pontos.

Mesmo jogando no Germano Krüger, o Operário não conseguiu passar pelo lanterna Iraty e continua com uma campanha muito fraca na competição. Maicon, duas vezes, marcou para o Fantasma, enquanto Anderson e Paraíba igualaram para o Azulão e decretaram o placar em 2 a 2. Com o resultado, a equipe de Ponta Grossa permanece na antepenúltima posição, com oito pontos.

Em Apucarana, Roma e Paranavaí completaram a rodada com um empate por a 0 a 0. O Roma é o oitavo, no com 11 pontos e o Vermelhinho é o penúltimo, com cinco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]