• Carregando...
O capitão e meia Léo Maringá foi o responsável por erguer o troféu de campeão da Divisão de Acesso 2013 | Ivan Amorim / Gazeta do Povo
O capitão e meia Léo Maringá foi o responsável por erguer o troféu de campeão da Divisão de Acesso 2013| Foto: Ivan Amorim / Gazeta do Povo

Campeão da Divisão de Acesso no último domingo, o Metropolitano Maringá corre o risco de perder o título e a vaga para a primeira divisão do Campeonato Paranaense de 2014. Isso porque o Colorado – terceiro colocado no torneio - encaminhou uma denúncia para a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), alegando que o time maringaense utilizou contratos falsificados.

De acordo com o advogado do Colorado, Nixon Fiori, pelo menos três jogadores do Metropolitano teriam contratos com assinaturas de médicos falsificadas. No entanto, os nomes dos atletas não foram revelados. "Quando um jogador é registrado, além de todas as documentações, é necessário que um médico ateste esse atleta. Temos um parecer de um perito provando que em três contratos de jogadores as assinaturas do mesmo médico são diferentes", afirmou.

A denúncia foi encaminhada nesta terça-feira (27) para o TJD-PR. A defesa do Colorado também protocolou uma medida cautelar para que o título e o acesso do Metropolitano não sejam homologados até que o caso seja avaliado pela procuradoria.

Fiori espera por um posicionamento do TJD em até 48 horas. "A nossa expectativa é que o Metropolitano perca pontos e o Colorado suba com o Prudentópolis", explicou Fiori. O TJD e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) informaram que não tinham conhecimento da denúncia até as 17 horas desta terça.

A reportagem também entrou em contato com o presidente de honra do Metropolitano, Aparecido Regini, o Zebrão, que disse desconhecer a denúncia e a possível irregularidade. "Não temos conhecimento do caso, mas estamos tranquilos porque todas as documentações estão corretas", afirmou o dirigente.

Contestações

Contestações de clubes e punições do STJD vêm se tornando práticas corriqueiras na segunda divisão do Campeonato Paranaense. No ano passado, o Cincão, de Londrina, chegou a garantir o acesso junto com o Paraná Clube, mas acabou perdendo oito pontos por ter escalado um jogador de forma irregular.

A vaga seria herdada por outro time de Londrina, o Júnior Team, que também foi punido por escalação irregular, perdendo quatro pontos e permitindo o acesso do Nacional de Rolândia, quarto colocado no torneio.

No mesmo campeonato, o Cascavel perdeu seis pontos e acabou sendo rebaixado para a terceira divisão do estadual, no lugar do Grêmio Maringá.

Já em 2011, o Foz do Iguaçu havia se classificado na semifinal, mas perdeu seis pontos por escalação irregular, perdendo a vaga para o Nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]