• Carregando...
As características de Elias são a velocidade pelos lados do campo | Diego Pisante / Gazeta do Povo
As características de Elias são a velocidade pelos lados do campo| Foto: Diego Pisante / Gazeta do Povo

O atacante Elias, 19 anos, foi apresentado pelo Paraná, na tarde desta segunda-feira, 27. Apesar da pouca idade e da inexperiência no futebol, o jogador chega confiante à Vila Capanema e garante que será titular do técnico Ricardinho. "Vim para ser diferente, tanto dentro do campo, como fora dele, e ajudar a colocar o Paraná no lugar que merece. Respeito o grupo, os outros companheiros, mas nem passa pela minha cabeça não jogar. Vim para ser titular", cravou o jovem, formado nas categorias de base do Corinthians.

No Tricolor, Elias vai reencontrar um antigo companheiro. Ao lado do atacante Douglas, o Tanque, recém-contratado, o atleta pretende reeditar a dupla que foi considerada uma das mais promissoras da base do Timão nos últimos anos.

"Eu já estava no profissional, mas desci para o time júnior para fazer alguns jogos e o nosso entrosamento foi excelente. Tenho certeza de que ele voltando a nossa dupla vai render bons frutos para o Paraná", afirmou o atacante.

Jogador rápido e que gosta de atuar pelos lados do campo, Elias garantiu que apesar da juventude do elenco paranista – que possui uma média de idade de 21 anos – a falta de cancha não será problema para o grupo. O jogador, que chegou fora de forma, garante que o vigor físico deve ser a principal característica do Paraná nos primeiros jogos da temporada, pela Copa do Brasil.

"Eu cheguei em um nível físico muito abaixo dos meus companheiros, mas agora estou recuperando minha forma ideal e estou preparado. A hora que o professor Ricardo optar por mim vou dar o meu melhor dentro de campo", declarou Elias.

O primeiro jogo do time em 2012 será no dia 7 de março, contra a Luverdense, fora de casa. O novo reforço tricolor afirmou que o técnico Ricardinho já passou para os atletas a forma que o comandante deseja que o grupo se comporte na primeira partida do ano.

"Ele já escolheu a formação tática que quer, o que ele deseja que a gente faça dentro do campo e cabe a nós corresponder a isso", finalizou o jovem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]