• Carregando...
Estreante no Coxa domingo, Julio Cesar espera apagar o ano passado ruim no novo clube | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Estreante no Coxa domingo, Julio Cesar espera apagar o ano passado ruim no novo clube| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Os atacantes Arthur e Julio Cesar são a novidade do Coritiba para o jogo deste domingo (27), contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay. O técnico Marquinhos Santos confirmou que terá os dois à disposição pelo jogo da terceira rodada do Paranaense.

Também entra na lista dos jogadores relacionados para enfrentar o Leão do Vale o lateral Patric, outra contratação do Alviverde para a atual temporada.

Antes de chegar ao Alto da Glória, Arthur, 20 anos, jogou pelo Paraná.Já Júlio Cesar, 31 anos, diz que espera, no Coritiba, um ano de títulos e poucas lesões. Ano passado, pelo Figueirense, o atacante sofreu uma série de lesõe e acabou dispensado. "Estou recuperado e aproveitando ao máximo esse período de preparação para não ter mais machucados. Estou com muita vontade de fazer gols", afirma.

Amistoso

Para o amistoso deste sábado (26) contra o Cólon, da Argentina, na reestreia do meia Alex no Coxa, Marquinhos Santos já tem a lista dos 11 titulares: Vanderlei, Gil, Willian Rodrigues, Escudero e Dênis; Willian Farias, Guaraci, Rafinha, Alex, Lincoln e Deivid.

Por ainda não estar em condições físicas de jogo, o meia argentino Bottinelli não joga. "Bottinelli e o [zagueiro] Leandro Almeida ainda não apresentam condições, estão em ritmo de treinamento para adquirir condição. Eles vão fazer parte da apresentação, mas não vão entrar no jogo de amanhã", explicou o treinador.

Santos explicou ainda que o critério para definir os jogadores que ficam em Curitiba e participam do amistoso – enquanto outra parte do grupo viaja para Cianorte – foi a capacidade física dos atletas. O grupo que joga contra o Cólon segue em fase final de preparação física e o treinador preferiu manter a base do time que iniciou o Paranaense focado na competição estadual para garantir um ritmo forte de jogo contra o Leão do Vale, no domingo. "Quando você encontra uma equipe qualificada que está disputando a Libertadores, como o Colon, é um parâmetro bom para vermos como está o nível de preparação da nossa equipe", afirmou o treinador, ao explicar que o jogo é festivo para o torcedor, mas que espera um bom desempenho da equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]