• Carregando...

Leia a carta publicada pelo Coritiba:

Curitiba, 23 de janeiro de 2012.

Ilmo. Senhor

Rubens Bohlen

Presidente do Paraná Clube

Curitiba-PR

Prezado Senhor,

Vimos, por meio desta, manifestar o nosso mais veemente protesto pela descabida ingerência deste clube, em assuntos de estrita competência do Coritiba Foot Ball Club.

Consideramos absurda e totalmente desprovida de ética a nota oficial do clube, publicada em seu site, que, citando terceiros, menciona um suposto acordo do Coritiba para um suposto aluguel do estádio Couto Pereira ao Clube Atlético Paranaense.

Além de ingerir em assuntos que não são de sua alçada, o Paraná Clube, com esta suposição, prejudica a diretoria, os sócios, os torcedores e toda a nação coxa branca.

Esta é uma atitude pequena e desprovida de bom senso, infelizmente, que vem afetar o ótimo relacionamento que sempre tiveram o Paraná e o Coritiba.

É também uma atitude que em nada contribui para a grandeza, evolução e irmandade do futebol paranaense.

Atenciosamente,

Conselho Administrativo

Coritiba Foot Ball Club

A novela Couto Pereira teve mais um capítulo nesta segunda-feira (23). Após o Paraná Clube divulgar em seu site oficial que Coritiba e Atlético já teriam fechado um acordo de cessão do estádio para o Campeonato Brasileiro, a diretoria Alviverde respondeu com uma nota oficial expressando seu descontentamento com as declarações paranistas.

"Consideramos absurda e totalmente desprovida de ética a nota oficial do clube, publicada em seu site, que, citando terceiros, menciona um suposto acordo do Coritiba para um suposto aluguel do estádio Couto Pereira ao Clube Atlético Paranaense", diz a mensagem, assinada pelo Conselho Administrativo coxa-branca.

O Coritiba acusa o Paraná de ingerência e também de prejudicar a imagem do clube perante aos seus associados. Além disso, afirma que a atitude do coirmão já afetou a relação entre os clubes.

"É também uma atitude que em nada contribui para a grandeza, evolução e irmandade do futebol paranaense", termina a nota.

Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo ainda no domingo (22), o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, negou qualquer tipo de acerto com o Atlético para a utilização do Couto Pereira durante a Série B do Brasileiro. O mandatário alviverde, inclusive, lembrou que existe uma ação judicial que será julgada na quarta-feira (25). Nela, o Coxa tenta impedir o empréstimo "forçado" de seu estádio ao rival.

"Existe uma ação judicial correndo, que vai ser julgada quarta-feira, e ela vai que dar destino à essa questão. Se a gente ganhar não tem jogo no Couto Pereira. Se a perdermos vamos recorrer e buscar nossos direitos até a última instância", afirmou Vilson.

Por outro lado, o presidente do Conselho Deliberativo do Paraná, Benedito Barboza, tratou de minimizar o mal-estar entre os clubes. Para ele, o Paraná não teve a intenção de interferir no assunto, apenas relatar o que aconteceu na conversa com o presidente atleticano, Mário Celso Petraglia.

"Acho que o Coritiba até tem lá sua razão na medida em que o Paraná acabou falando sobre o assunto [empréstimo do Couto Pereira]. Embora a nota não seja de minha autoria, sei que jamais foi a intenção se intrometer nos assuntos do Coritiba e ou de macular a imagem dele. Os clubes têm um histórico de bom relacionamento e espero que ele seja mantido com diplomacia", disse Barboza, que sugeriu uma visita à presidência do coirmão ainda nesta semana para selar a paz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]