• Carregando...

O Coritiba venceu o Corinthians-PR por 2 a 1 com um público de apenas 113 pessoas - por determinação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas 800 ingressos foram vendidos para evitar acidentes na BR-277 -no Janguito Maluceli, mas segue sem convencer no returno do Campeonato Paranaense. Após vencer o Toledo por 1 a 0 na última quinta-feira e sair vaiado pela torcida, o alviverde sofreu pressão do Timãozinho do Ecoestádio e quase deixou de manter a mesma pontuação de Londrina e Arapongas, equipes também com 100% de aproveitamento na segunda etapa do campeonato.

Sem Rafinha, o Coritiba apostou no toque de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu criar chances de gol. Nas bolas paradas, porém, o time sempre foi perigoso. Nesses lances, o alviverde abriu 2 a 0 de diferença, com gols de dosdois zagueiros. Aos 37, Tcheco cobrou falta na cabeça de Pereira. Aos 41, Emerson ampliou, após cruzamento de Lincoln. Mesmo na dianteira, o Coxa não teve tranquilidade e sofreu o gol de Bruno Batata aos 44 minutos.

Tanto o volante Gil quanto o técnico Marcelo Oliveira apontaram o gol do Corinthians-PR como um fator decisivo para o segundo tempo, em que a equipe do Barigui foi melhor e esbarrou em suas limitações e na reclamação de um pênalti sofrido por Bruno Batata para não empatar a partida.

"A gente dificultou o jogo. Deveríamos ter saído com 2 a 0", lamentou Gil. "Como as equipes são equilibradas, o gol tem um poder extraordinário e mudou o encaminhamento do jogo", afirmou o treinador.

Na segunda etapa, o Timãozinho dominou a partida, mas criou poucas chances claras de gol. O Coritiba cedeu espaços e não aproveitou os contra-ataques. Para Oliveira, as três substituições por lesões atrapalharam a equipe.

"O Willian machucou a coxa, o Lucas tomou uma pancada e sentiu. Depois, o Tcheco teve que sair. Se pudéssemos contar com o Geraldo ou o Renan Oliveira, teríamos usado mais o contra-ataque", explicou.

"Não nos desorganizamos tanto nessa partida, mas é importante vencer nesse momento de adversidade para que possamos corrigir os erros", diz.

Na avaliação do técnico do Corinthians-PR, Leandro Niehues, sua equipe pagou o preço de falhar na jogada forte do Coritiba. "Assumo a nossa responsabilidade na derrota. Uma equipe profissional não pode tomar dois gols da forma como aconteceu", reclamou na entrevista coletiva após o jogo.

Um dos destaques do time do Parque Barigui, o volante Rodrigo Menezes lamentou o resultado. "O time jogou de igual para igual. Fomos até melhor, mas, infelizmente, tomamos dois gols de bola parada".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]