• Carregando...
Diante do Rio Branco, Emerson marcou o sétimo gol dele no Paranaense | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Diante do Rio Branco, Emerson marcou o sétimo gol dele no Paranaense| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Rio Branco 1x2 Coritiba

A combinação entre Tcheco, escanteio e zagueiros garantiu ao Coritiba a liderança do returno do Campeonato Paranaense.

Na vitória sobre o Rio Branco por 2 a 1, neste domingo (1º), em Paranaguá, Emerson e Demerson foram os resposnáveis pelos gols do Alviverde. O zagueiro Rafael Bonfim descontou para o time da casa. Com o empate do Londrina em 1 a 1 com o Toledo, o Coxa assumiu a ponta na tabela.

Na próxima rodada, o Coritiba defende a liderança em casa, no próximo domingo (8), contra o Cianorte. Já o Rio Branco defende o Paranavaí no Noroeste do estado.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muitos erros de passes e poucas jogadas de perigo. O Coritiba teve mais posse de bola, mas não conseguiu ameaçar o adversário. Do outro lado, o Rio Branco apostou nos contra-ataques e levou pouco perigo.

O baixo nível técnico se somou ao ritmo lento da partida e apenas as bolas paradas eram jogadas perigosas. Depois de inúmeras cobranças de falta e escanteios sem sucesso, o Rio Branco assustou, aos 29 minutos, quando o zagueiro do Rafael Bonfim cabeceou, Vanderlei espalmou e a bola explodiu no travessão.

O susto fez o Coritiba acordar, ainda mais depois de o Londrina, concorrente direto ao título, tomar um gol do Toledo em outra partida da tarde. A resposta rápida do Alviverde veio em uma jogada tradicional. Aos 36, Tcheco cobrou escanteio na cabeça de Emerson. O zagueiro subiu sozinho para marcar.

O empate veio aos 42 minutos, também de bola parada. Serginho Catarinense cobrou falta, Vanderlei se atrapalhou e Rafael Bonfim empurrou para as redes de carrinho.

A falta de criatividade e os passes errados continuaram no segundo tempo. O Coxa dominou e tinha posse de bola, sem que isso significasse, no entanto, chances reais de gol. O zagueiro Emerson, novamente, acabou como o homem mais perigoso do time. Ele quase fez outro de cabeça e também em um chute de longa distância.

Aos 31 minutos da segunda etapa, o Rio Branco quase marcou quando Rodrigo cabeceou para fora após um rebote de Vanderlei, que já estava caído no chão. No lance seguinte o Coritiba conseguiu um escanteio. Tcheco, novamente na bola, mudou a batida. A bola veio fechada, à meia altura, e Demerson desviou com o pé direito para recolocar o Alviverde na frente.

De novo atrás no placar, o Rio Branco se lançou à frente. As substituições deram mais consistência ofensiva ao time da casa e também propiciou ao Coritiba o contra-ataque. Em dois lances de perigo o Alviverde por pouco não fez o terceiro. O goleiro Felipe novamente foi decisivo ao evitar gols de Emerson e Rafael Silva. No fim, o placar foi mantido e garantiu a liderança ao Coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]