• Carregando...

O Coritiba teve uma temporada surpreendente no ano passado, mas que também deixou, por duas vezes, o gosto amargo de ficar muito perto de uma vaga na Libertadores. Com as lições aprendidas, agora o Alviverde quer mais. Para isso, o Estadual terá cara de laboratório. A intenção é aproveitar a luta pelo tricampeonato para testar o grupo e preservar o físico das principais peças do elenco para superar seus próprios números de 2011.

A solução encontrada pelo técnico Marcelo Oliveira para alcançar esses objetivos é fazer um rodízio entre titulares e reservas, além de poupar os jogadores mais queridos da torcida em determinados compromissos. A meta é a perfeição, ou o mais perto disso. Por enquanto, o time tem 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas da competição, uma média de três gols marcados por jogo e já alcançou a primeira goleada no ano – o 5 a 1 sobre o lanterna Iraty, no sábado.

Hoje, na reapresentação, os atletas passarão por uma avaliação física. Os mais desgastados irão acompanhar o duelo com o Paranavaí das arquibancadas. Chance para quem tem começado as partidas no banco mostrar seu potencial. "Isso vai ocorrer neste início de temporada. [Durante os jogos] Quase sempre serão feitas as três substituições. Os jogadores ainda estão adquirindo o melhor condicionamento", explica o comandante.

"Teremos muitas competições no campeonato. O Coritiba tem pretensões grandes. Assim, alguém de qualidade pode ficar de fora [em recuperação física]. Na medida do possível, vamos rodando o banco, para dar motivação a todos", complementa. Uma estratégia para minimizar problemas no decorrer dos campeonatos.

Sócio-torcedor

Com tantas pretensões em campo, o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, voltou a pedir o apoio financeiro do torcedor: antes da partida contra o Iraty, no sábado, informou que são 6 mil sócio-torcedores inadimplentes com o clube. Em uma projeção com o custo de um dos planos mais baratos (R$ 30), o clube deixa de arrecadar R$ 180 mil mensais com o atraso no pagamento das mensalidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]