• Carregando...
Alex Alves na marcação do Parnavaí | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Alex Alves na marcação do Parnavaí| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
  • Wellington comemora gol do Paraná diante do Paranavaí

Longe de todos os brilhos e holofotes, o Paraná apenas cumpriu tabela na última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense e num jogo melancólico venceu o Paranavaí por 2 a 1 na tarde deste domingo (03), na Vila Capanema. Wellington, aos 37 minutos do primeiro tempo, marcou para os paranistas, Léo empatou aos 32 da etapa final e o estreante Carlinhos, aos 37’ do 2º, garantiu a vitória paranista.

Com a vitória, o Tricolor chega aos 20 pontos e fecha o primeiro turno na terceira colocação, atrás de Coritiba e Londrina. Já o ACP ocupa apenas a sétima colocação, com 13 pontos.

Na próxima rodada, na abertura do segundo turno, o time paranista vai a Rolândia para enfrentar o Nacional, no próximo domingo (10), às 16 horas. Já o Paranavaí joga no sábado (09), às 15h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli, contra o J.Malucelli.

O jogo

Já com a cabeça voltada no segundo turno do Estadual, o Paraná colocou em campo uma equipe mista, com a opção de poupar os atletas mais experiente, como Lúcio Flávio, Anderson e Zé Luís. O técnico Toninho Cecílio também promoveu quatro estreias, com as entradas de Massari, João Antônio, Júlio César e Carlinhos.

O Paraná começou o jogo com maior posse de bola, mas sem muito poder de conclusão. A primeira grande chance ocorreu apenas aos 19 minutos, com o chute cruzado de Carlinhos que o goleiro Naldo fez a defesa e no rebote o argentino JJ Morales tentou o cabeceio, mas a zaga afastou.

Aos 37, na falha de marcação do ACP, o Tricolor puxou o contra-ataque e após o cruzamento de Júlio César, Wellington fez linda jogada, limpou do zagueiro e chutou no cantinho para abrir o placar.

No segundo tempo, o Paranavaí voltou com mais posse de bola e volume nas jogadas ofensivas. Aos 12, na bola cruzada por Salatiel, Felipe Rafael se antecipou e concluiu a gol, para excelente defesa do goleiro Luís Carlos. Aos 25, na bola levantada na área por Wellington, quase que Vítor marca contra.

Aos 32, numa pane do sistema defensivo paranista, Celinho fez o cruzamento e Léo se antecipou à zaga para empatar a partida. Cinco minutos depois, o estreante Carlinhos colocou mais uma vez o Tricolor na frente: Aymen fez a jogada na direita e cruzou, Reinaldo não alcançou e Carlinhos pegou o rebote para fazer 2 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]