• Carregando...

Em um jogo completamente aberto, Coritiba e Operário fizeram do ataque sua principal arma para tentar a vitória no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Na base da pressão, porém, a pontaria dos atacantes comprometeu o resultado e a partida terminou empatada por 2 a 2. Roberto e Éverton Ribeiro marcaram para o Alviverde, enquanto Baiano, artilheiro isolado do Paranaense, assinou os dois do Fantasma.

"A equipe teve várias oportunidades no segundo tempo. Tem de ter mais capricho", reclamou o atacante Marcel, que entrou na segunda etapa. Já para o meia Éverton Ribeiro, peça que entrou para alterar a postura tática do Coxa durante a partida, o resultado pode ser considerado bom. "Por ser fora de casa, não foi um mau resultado", destacou.

Veloz e bem articulado no meio de campo, o Coritiba demonstrava a continuidade do bom futebol praticado na partida contra o ASA, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Com um início arrasador, o time de Marcelo Oliveira abriu o placar aos 4 minutos de jogo, depois que Eltinho soltou a bomba e o goleiro Filipe não conseguiu segurar. No rebote, a bola sobrou para Roberto finalizar.

O predomínio inicial do Alviverde não assustou o Operário e o empate não demorou a sair. Aos 16, Baiano aproveitou o desvio de cabeça e mandou uma bicicleta certeira, sem chances para Vanderlei.

Comandado por Rafinha, o Coxa continuou no ataque e criou outras boas chances. Anderson Aquino chegou a ter um gol anulado pelo assistente, aos 19, em jogada duvidosa. Pouco depois, o árbitro Ronaldo Parpinelli entendeu que Júnior Urso fez falta em Baiano dentro da área e, em lance rigoroso, assinalou pênalti para o Fantasma. O artilheiro do Paranaense não desperdiçou e bateu alto para virar o jogo e assinar seu 11.º gol no Estadual.

O segundo tempo reavivou o ânimo alviverde e o time de Marcelo Oliveira voltou em ritmo acelerado. Artur, que havia entrado no lugar do lesionado Gil, acabou sacado para a entrada de Éverton Ribeiro. Taticamente, a substituição deixou o time mais solto no ataque e o quarteto formado por Ribeiro, Aquino, Tcheco e Rafinha deu poucos momentos de paz para a defesa alvinegra.

Éverton Ribeiro marcou mais um golaço na partida ao pegar de primeira, de muito longe, e acertar o ângulo de Filipe aos 25 minutos.

Insistente, o Coxa se lançou francamente ao ataque, abrindo o jogo e permitindo ao Operário chegar com igual perigo à meta de Vanderlei. No fim da partida, a quantidade de chances perdidas no ataque cobrou o seu preço e a igualdade no placar não foi de encontro às pretensões de nenhuma das duas equipes na briga pelo turno.

Com o empate, o Coritiba foi a 22 pontos e se manteve na liderança. A diferença para o segundo colocado e próximo adversário, Atlético Paranaense, é de cinco pontos, mas o Furacão entra em campo ainda neste domingo, contra o Arapongas, na Vila Capanema. O Fantasma segue na quarta colocação, com 17 pontos, e na próxima rodada enfrenta o já rebaixado Iraty.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]