• Carregando...
Sem chegar a um acordo com a diretoria do Rio Branco, Massaro deixou o Leão da Estradinha | Divulgação Rio Branco
Sem chegar a um acordo com a diretoria do Rio Branco, Massaro deixou o Leão da Estradinha| Foto: Divulgação Rio Branco

Principal contratação do Rio Branco para o centenário, o atacante Paulo Massaro deixou o Leão da Estradinha sem estrear, em meio a um bate-boca na internet entre torcedores, o pai do jogador e o presidente do clube. A crise foi desencadeada por um pedido de aumento salarial do atacante, que alegava ter proposta de outra equipe.

Artilheiro da equipe na boa campanha da Copa do Brasil de 2007, Massaro foi uma das principais contratações para a atual temporada. O jogador veio ganhando o teto salarial do clube, em torno de R$ 6 mil, mas ainda não havia assinado salário quando, nos últimos dias de dezembro, procurou o presidente do clube, Fabiano Elias.

O jogador disse que tinha proposta melhor de outro clube e que só ficaria no Rio Branco caso recebesse um aumento. O dirigente disse que pagaria apenas o que foi acertado verbalmente. Sem chegar a um acordo, Massaro não se apresentou com o restante do elenco na última quinta-feira (3). No mesmo dia, o clube publicou em sua página no Facebook um comunicado informando que o futuro do jogador era incerto.

"Nosso compromisso com o Massaro está sendo cumprido, assim como o restante dos jogadores. Se ele aceitou vir para o Rio Branco, nas condições que nós conversamos, não tem o porquê fazermos uma oferta diferente. Aqui não é um mercado de futebol. Estamos trabalhando seriamente e isso será mantido", disse o presidente Fabiano Elias no comunicado.

A nota foi compartilhada em uma página de torcedores, que começaram a criticar Massaro. Seu pai, Paulo Jorge Massaro, defendeu o filho e disse que a versão apresentada pela diretoria do Rio Branco não era verdadeira.

"A diretoria do Rio Branco antes de dar essa declaração devia pensar que o Massaro tem um nome a zelar, é muito honesto e a historia não é bem essa. Temos todas as conversas gravadas e podemos esclarecer melhor", escreveu Paulo Jorge.

Logo abaixo, o presidente Fabiano Elias voltou a defender a posição do Leão. "A declaração acima não desonra e nem ataca a honestidade do jogador. Ele recebeu uma oferta melhor, perguntou se o clube poderia melhorar o salário e nós dissemos que não seria possível. Ele então optou pela melhor oferta. Esse é um tipo de negociação do mercado do futebol que nós não participamos. De nossa parte desejamos que ele seja feliz e tenha sucesso no seu novo clube", afirmou, sendo apoiado pelos torcedores na internet.

Nesta sexta-feira (4), a diretoria do Rio Branco decidiu, oficialmente, liberar Massaro do acordo verbal. O jogador deve acertar com o Uberaba para jogar o Campeonato Mineiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]