Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleição

Federação tem até quarta-feira para divulgar aptos a votar em eleição

Oficial de justiça conseguiu entregar a intimação ao presidente Hélio Cury para que os nomes sejam divulgados na próxima semana

Presidente da FPF, Hélio Cury, foi intimidado nesta quinta-feira para entregar lista de votantes para a eleição da entidade. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Presidente da FPF, Hélio Cury, foi intimidado nesta quinta-feira para entregar lista de votantes para a eleição da entidade. (Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) tem até a próxima quarta-feira (4) para divulgar os associados aptos a votarem na eleição da entidade, que ocorrerá na segunda quinzena de março. O pedido foi feito pela chapa da oposição, liderada por Ricardo Gomyde, que conseguiu uma liminar na Justiça exigindo a transparência dos votantes.

Na manhã desta sexta-feira (27), um oficial de justiça conseguiu finalmente entregar a intimação ao presidente da FPF, Hélio Cury, abrindo a contagem de cinco dias para que a decisão seja obedecida.

Esta foi a terceira que o oficial de justiça tentou entregar a intimação ao dirigente na sede da FPF. Na quarta-feira (25) e na quinta-feira (26) não tinha obtido sucesso, pois Cury estava em viagem no Rio de Janeiro para defender-se em um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) movido por um clube amador da capital – ele foi inocentado.

Estima-se que a Federação tenha 64 afiliados aptos a votar. A disputa pela sucessão do atual presidente tem sido acirrada nos últimos dias após a união de Coritiba, Atlético e Paraná com a chapa de oposição.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.