• Carregando...
Furacão não brilhou na vitória sobre o Nacional | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Furacão não brilhou na vitória sobre o Nacional| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

O Atlético precisou superar as próprias limitações e a péssima condição do estádio Erich George para vencer por 1 a 0 o Nacional, abrindo cinco pontos de vantagem na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense. O gol de Bruno Mota, primeiro do jogador como profissional, premiou o empenho de um dos poucos jogadores do Rubro-Negro que esteve bem em campo.

Veja como foi o lance a lance de Nacional 0 x 1 Atlético

Confira a classificação do Torneio da Morte

O mais temido adversário antes de a bola rolar não era o Nacional, mas sim o acanhado estádio Erich George e suas instalações, especialmente o gramado. Ruim para os dois, o Atlético teve dificuldade de impor seu futebol mais técnico. “Não tinha como colocar a bola no chão. O único jeito era chutão para frente para não arriscar atrás. Quem errasse menos, sairia com a vitória”, disse Douglas Coutinho.

Marcos Guilherme também teve dificuldades. Além de receber poucas bolas, isolado no ataque, ele sentiu os problemas do campo. “Viemos preparados. Foi um jogo de briga, de bola aérea. Nós também aprendemos a jogar mais duro”, destacou.

Entre uma grama alta e um buraco, ambos mal iluminados, Bruno Mota foi o destaque. Com apenas 19 anos, o jogador precisou correr o campo todo para preencher os espaços do time. Com personalidade, o jogador não achou que foi sobrecarregado.

“Tive oportunidade e fiz o gol. Eu jogo em três, quatro posições, por isso posso rodar no jogo sem precisar trocar ninguém”, disse Bruno Mota. E ele estava certo, afinal Enderson Moreira fez apenas duas substituições.

O técnico deixou o desempenho do time de lado. “Nesse momento o que importa é resultado”, afirmou. O Furacão encara o Rio Branco, domingo (12), em Paranaguá.

Craque

Bruno Mota

Participativo, fez o gol da vitória atleticana e jogou em várias posições.

Bonde

Marcos Guilherme

Ficou isolado na frente com posicionamento mais ofensivo. Recebeu poucas bolas.

Guerreiro

Otávio

Deu qualidade para o setor de marcação, reorganizando o setor na ausência de Deivid.

Gol

1.º tempo

0 x 1 - 20 min: Eduardo cruzou da direita e Bruno Mota aproveitou a boa estatura para subir entre os marcadores e cabecear para o gol.

Chave do jogo

Marcação organizada. Embora tenha vencido no jogo passado, o Atlético teve problemas na marcação sem Deivid. Com a entrada de Otávio, o time conseguiu segurar o Nacional com eficiência.

Próximos jogos:

Nacional

Prudentópolis (Casa), Prudentópolis (fora), Rio Branco (casa)

Atlético

Rio Branco (fora), Rio Branco (casa), Prudentópolis (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]