• Carregando...
Ex-Coritiba e Flamengo, Negreiros teve de deixar a vida de cartola para voltar aos gramados pelo Foz | Divulgação Foz
Ex-Coritiba e Flamengo, Negreiros teve de deixar a vida de cartola para voltar aos gramados pelo Foz| Foto: Divulgação Foz

A dificuldade do Foz do Iguaçu em encontrar um camisa 9 levou o clube a reverter a aposentadoria do centroavante Negreiros, de 34 anos. Há três meses o jogador havia encerrado a carreira no clube e assumido a função de superintendente de futebol no time da fronteira. Agora, volta aos gramados e ao lado de atletas que ajudou a contratar.

"Na verdade estava muito difícil encontrar um camisa 9 de nível, que jogue na área, grandão e artilheiro. Então eu fiz o convite para que ele voltasse a fazer parte do grupo de jogadores. Como ele é uma pessoa que se cuida, estava mantendo a forma mesmo sem jogar e se exercitando, tinha condições de voltar aos gramados", explicou o presidente do clube, Arif Osman.

A proposta causou preocupação a Negreiros, exatamente por já estar trabalhando nos bastidores com o elenco formado para a disputa estadual. "Ele conversou com alguns atletas, com o técnico ÉdIson Borges e então se sentiu confortável para aceitar o meu convite", contou o dirigente. Com o calor de 40 graus de ontem em Foz do Iguaçu, o "novo" atacante do clube confessou ao presidente que era mais fácil ficar ao telefone montando o time do que encarar os treinos em dois períodos na pré-temporada do clube.

O atleta tem passagem por 19 clubes, entre eles Rio Branco, Coritiba, Flamengo, Londrina, incluindo times periféricos da Europa como o SÅ«duva Marijampolė, da Lutuânia e Smorgon, da Bielorrúsia. No Foz, Negreiros já havia trabalhado com o próprio técnico Édison Borges, em 2013, que voltou ao clube para esta temporada.

O grande reforço para 2015 é outro ex-Coxa. O goleiro Édson Bastos foi anunciado em dezembro. Ele nasceu em Foz e se tornou ídolo da torcida do Coritiba, conquistando o quatro títulos estaduais (2008, 2010, 2011 e 2012), além de dois troféus no Brasileiro da Série B, em cinco anos no Alto da Glória.

Sem Negreiros, quem assumirá a gerencia de futebol será Alex Fogagnolli, responsável pela implantação do futebol feminino no Foz.

A estreia da equipe na elite do Campeonato Paranaense será no dia 1.º de fevereiro, fora de casa, contra o Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]