i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paranaense

Furacão goleia Roma na primeira partida em Curitiba

Capacidade reduzida do Ecoestádio não foi empecilho para Atlético fazer 4 a 0 no time de Apucarana. Bruno Mineiro fez dois, Bruno Furlan e Harrison definiram o placar

  • PorAdriano Ribeiro
  • 01/02/2012 15:56
Bruno Mineiro comemora com Paulo Baier o primeiro de seus dois gols na goleada sobre o Roma | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Bruno Mineiro comemora com Paulo Baier o primeiro de seus dois gols na goleada sobre o Roma| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

LANCE A LANCE: Confira como foi Atlético 4x0 Roma no Janguito Malucelli

Atuando em Curitiba pela primeira vez nesta temporada, o Atlético venceu e continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Na tarde desta quarta-feira (1º), diante de 3.149 pagantes - a capacidade do estádio é de 3.976 pessoas -, o Furacão não enfrentou muitas dificuldades para bater o Roma por 4 a 0, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

Superior desde o início do jogo, o Rubro-Negro balançou as redes duas vezes na etapa inicial – ambas com Bruno Mineiro, artilheiro do time na competição, com quatro gols. No primeiro gol, o camisa 9 recebeu assistência de Paulo Baier. Na segunda oportunidade, ele aproveitou uma falta cobrada para marcar de cabeça. Na etapa final, Bruno Furlan e Harrison marcaram os outros gols do Furacão.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (4), às 17h. Fora de casa, o adversário será o Cianorte, melhor equipe do interior até aqui. No mesmo dia e horário, o Roma, que ainda não venceu no Estadual, recebe o Toledo.

O jogo

O Furacão protagonizou um primeiro tempo movimentado no Ecoestádio. Antes dos dez minutos, Bruno Mineiro e Harrison – titular pela primeira vez na temporada – já haviam perdido boas oportunidades de gol de dentro da área.

Aos 16 minutos, foi a vez de Paulo Baier. O capitão atleticano recebeu na área, driblou o goleiro, chutou para o gol, mas o zagueiro Marcelão, do Roma, salvou em cima da linha. O gol era mesmo apenas questão de tempo e contou com a participação do camisa 10.

Baier recebeu a bola no meio campo, aos 22 minutos, e acertou um belo passe para Bruno Mineiro. De frente com o goleiro Spada, o atacante não desperdiçou a chance e inaugurou o placar.

O Rubro-Negro perdeu Paulo Baier ainda no primeiro tempo. Contundido, o Maestro deixou o campo para dar lugar ao recém-contratado Renan Teixeira. Mesmo sem o veterano, o Atlético chegou ao segundo gol, aos 40 minutos: Harrison cobrou falta e Bruno Mineiro, de cabeça, marcou o segundo gol dele na partida.

O panorama do jogo não mudou na etapa final: Atlético no ataque e Roma acuado. Após perder uma boa chance, logo aos 5 minutos, o atacante Bruno Furlan se recuperou. Pouco depois, ele recebeu em velocidade, passou com facilidade pelo zagueiro do Roma e chutou no ângulo do goleiro Spada. 3 a 0 Atlético.

Os dois autores dos gols acabaram substituídos por Juan Carrasco. Bruno Mineiro deixou o campo para a entrada de Morro García e Bruno Furlan deu lugar a Marcinho.

Aos 22 min, Ricardinho e Morro García, em um mesmo lance, tiveram a chance de marcar o quarto gol atleticano, mas o goleiro Spada conseguiu fazer duas grandes defesas. Uma das poucas chances do Roma no jogo ocorreu aos 27 minutos, quando o atacante Vadson se aproveitou de uma sobra e acabou livre na área. Mesmo sozinho, ele isolou a bola.

Na reta final do segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu. O Atlético administrava o resultado, mas, mesmo assim, chegou ao quarto gol. Harrison, um dos melhores em campo, arrancou, invadiu a área e foi derrubado. O juiz assinalou o pênalti que o próprio Harrison bateu e converteu.

O gol transformou o resultado em goleada e garantiu a quarta vitória consecutiva do Atlético no Paranaense.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.