
Precisando vencer - e torcer para o Cianorte não passar de um empate contra o Arapongas, para ficar com o título do primeiro turno - o Atlético começou fazendo sua parte no interior do estado.
Com apenas dois minutos de jogo Bruno Furlan sofreu pênalti ao ser derrubado na área pelo goleiro Serginho. Bruno Mineiro cobrou e fez 1 a 0 para o Furacão. Depois do gol o Rubro-negro se acomodou e apesar de levar mais perigo que o adversário não fez grande pressão nos donos da casa.
Em uma de suas descidas ao ataque, aos 35 minutos, mais uma vez Bruno Furlan com a bola. Ele cruzou da esquerda para Martin Ligüera, de cabeça, fazer o segundo. Pouco depois o uruguaio teve que ser substituído ao sentir a coxa no lance do gol.
"Fiz poucas defesas, mas o que veio acabei pegando, e graças a Deus saímos na frente. Estamos errando bastante nos passes mas acho que no segundo tempo vai ter mais gols", declarou o goleiro Rodolfo no intervalo da partida.
E a segunda etapa foi mesmo só para confirmar o resultado. Bruno Furlan teve que ser substituído e deu lugar a Marcinho. E mesmo sem Ligüera e Furlan, que agitaram o primeiro tempo o Furacão garantiu mais um.
Depois do primeiro momento de pressão do ACP, contra-ataque mortal e Harrison fez o terceiro. O Paranavaí ainda descontou com Hesdras que chutou cruzado da direita e pegou Rodolfo adiantado, mas o placar ficou mesmo em 3 a 1.
Com a vitória fora de casa e o empate do Cianorte com o Arapongas o Rubro-negro garantiu vaga na final do estadual. "Está todo mundo de Parabéns, vamos comemorar", disse Bruno Mineiro ao final do jogo.



