• Carregando...
Para presidente da FPF, Hélio Cury, a cadeira da presidência nos próximos  quatro anos está garantida. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Para presidente da FPF, Hélio Cury, a cadeira da presidência nos próximos quatro anos está garantida.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

A eleição na Federação Paranaense de Futebol (FPF) só ocorrerá no sábado (21), mas o atual presidente Hélio Cury já falou como se tivesse sido reeleito nessa quarta-feira (18). Resultado da candidatura da oposição, comandada por Ricardo Gomyde e apoiada pelo Trio de Ferro, não ter sido aceita pela comissão eleitoral da entidade pela ausência das 30 subscrições necessárias. Dos 61 filiados autorizados a votar, Gomyde só teve 19 assinaturas válidas, contra 40 de Cury.

“Os clubes e ligas ficaram ao lado da atual diretoria da FPF e nos deram mais um voto de confiança para um novo mandato”, comemorou o atual presidente, em nota oficial encaminhado pela sua assessoria.

“Desde o início do processo eleitoral, quando tivemos o primeiro contato com os filiados da Federação, tínhamos certeza de que a chapa de oposição não teria o apoio suficiente para o seu registro. O Estatuto da FPF é claro ao exigir esse número mínimo, e o Conselho Eleitoral respeitou essa norma que é válida para todos os candidatos”, disse o atual presidente.

Pela oposição, Gomyde já tinha informado na terça-feira (17), diante da decisão da junta eleitoral, que iria brigar pelo direito de disputar a eleição na Justiça, onde já estão correndo várias ações. “A gente já sabia. Jamais essa comissão seria imparcial”, disse o candidato, que apresentou 37 subscrições de clubes e ligas para registrar a sua chapa. A oposição ainda defende que o próprio Cury é inelegível após ter sido suspenso recentemente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 120 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]