• Carregando...
Ligüera está ansioso para voltar a trabalhar com Carrasco, no Atlético | Divulgação Unión Española
Ligüera está ansioso para voltar a trabalhar com Carrasco, no Atlético| Foto: Divulgação Unión Española

Apesar de o Atlético ainda não confirmar oficialmente a contratação do meia Martín Ligüera, o uruguaio já fala abertamente como atleta do Furacão - o jogador revela, inclusive, que já foi aprovado pelos exames médicos para a assinatura de contrato.

Em entrevista ao diário esportivo uruguaio Ovácion nesta terça-feira (24), o jogador também comemorou muito o fato de voltar a ser comandado pelo compatriota Juan Ramón Carrasco. E espera repetir com o técnico a atuação que teve em outras equipes.

"Juan foi o técnico que tirou o meu melhor rendimento", disse Ligüera, de 31 anos. "Todas as lembranças que tenho de quando ele me dirigiu são boas. Até agora é o melhor treinador que tive. Com ele, há muitas possibilidades de fazer gol porque se ataca o tempo todo e ele tem uma forma de transmitir suas ideias que te convence", completou o meia.

Primeiro reforço do Rubro-Negro para a temporada, Ligüera foi treinado por Carrasco pela primeira vez há dez anos, no Fênix, do Uruguai. Lá, ganhou destaque ao marcar 25 gols no campeonato nacional, e também por levar a equipe ao título inédito da Liguilla, o torneio de acesso à Copa Libertadores. Quando Carrasco foi contratado para comandar a seleção uruguaia, Ligüera foi constantemente convocado para a Celeste.

EstruturaTípico camisa 10, Ligüera foi contratado para ser o cérebro do time atleticano, responsável pela armação de jogadas. Com passagens por clubes de seis países diferentes, além do Uruguai, o meia falou que até agora não conseguiu entender o motivo de o time ter sido rebaixado para a Série B.

"Sinceramente, esta equipe não é de Segunda. É como se no Uruguai o Defensor ou o Danúbio [os dois principais times uruguaios, depois de Peñarol e Nacional]caíssem. Devem ter caído por causa de um mal ano, porque é inexplicável", comentou o uruguaio, rasgando elogios para a estrutura do CT do Caju.

"É uma oportunidade linda, no país do próximo Mundial e em uma equipe onde não falta nada. Estou surpreendido com as instalações. Andei por muitas partes do mundo e nunca vi algo parecido", continuou. "Creio que é a equipe ideal para eu começar do zero. É um time que tem tudo para crescer e voltar a Primeira Divisão e conseguir coisas importantes no ano que vem", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]