• Carregando...
Equipe londrinense comemora vitória e boa fase no returno | Gilberto Abelha/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Equipe londrinense comemora vitória e boa fase no returno| Foto: Gilberto Abelha/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Depois de uma partida que tinha tudo para ser fácil, o Londrina precisou se segurar para não ceder o empate para o Arapongas, no jogo deste domingo (24) no Estádio dos Pássaros. O Tubarão venceu por 3 a 2 e, com a derrota do Coritiba para o Paraná Clube por 3 a 2, é o líder isolado do Campeonato Paranaense 2013. O time está com 100% de aproveitamento no segundo turno, com 5 vitórias em 5 partidas, e caminha a passos largos para garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

O Tubarão teve um desfalque de peso. O meia Germano, líder da equipe alviceleste, não foi relacionado para a partida depois de ter passado mal por conta de uma virose. Ele viajou com a delegação para Arapongas, mas não ficou nem no banco. "Entrar meia-boca não adiantaria. Não seria bom nem para mim, nem para a equipe", disse, antes do início do jogo.

O Londrina começou dominando o jogo, mas sem muita objetividade. Com muitos passes errados, o ataque não recebia a bola. Pelo menos até os 30 minutos, quando Neílson fez boa jogada dentro da área, tocou a bola no meio das pernas do zagueiro Marcelo e bateu seco para marcar o primeiro gol do Tubarão no jogo.

O Arapongas sentiu o gol e saiu para o jogo, abrindo a defesa para os contra-ataques do Londrina. Em uma dessas jogadas, Maicon fez boa jogada individual, tabelou com Neílson na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Edson. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o Tubarão já vencia o Arapongas por 2 a 0.

Segundo tempoNa volta do intervalo, o técnico Lio Evaristo fez duas mudanças no Arapongas, que não surtiram o efeito desejado. O time continuava perdido em campo e, aos 11 minutos, sofreu o terceiro gol. Neílson, mais uma vez, recebeu uma bela assistência pela esquerda do zagueiro Dirceu e bateu no contrapé do goleiro Edson.

O placar dilatado fez com que o Londrina diminuísse o ritmo. O Arapongas passou a pressionar, e em menos de 10 minutos chutou duas bolas na trave. Aos 42 minutos do segundo tempo, a invencibilidade de Danilo foi quebrada por Rick, que bateu no canto e marcou o primeiro gol do time da casa.

O Arapongas sentiu que poderia diminuir a diferença, e partiu para cima do Londrina. Aos 48 minutos Éder ganhou a bola no alto, depois da zaga do Tubarão bater cabeça na área, e cabeceou para o fundo da rede. Mas a reação terminou por aí, com o placar final em 3 a 2 para o Londrina.

SufocoApós o final do jogo, o capitão Sílvio admitiu que o time passou por um sufoco. "Sabíamos que o time teria que administrar a partida da melhor maneira possível. Infelizmente, o grupo passou por uma desatenção e sofremos dois gols". Para Bruno, o resultado vai servir de exemplo para as próximas partidas. "O time deu uma relaxada, e isso não pode acontecer de novo".

A próxima partida do Londrina será na quarta-feira (27), contra o Cianorte no Estádio Germano Krüger ,em Ponta Grossa. O time perdeu um mando de jogo após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. O Arapongas joga contra o Toledo, fora de casa, também na próxima quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]