• Carregando...

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD) condenou o Londrina com a perda do mando de campo. A decisão foi tomada na noite de segunda-feira (17) por conta da invasão de campo ocorrida no jogo contra o Paraná, no último dia 1º. Com a medida, o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense – contra o J. Malucelli - terá de ser disputada fora de Londrina.

Na súmula da partida, o árbitro Edivaldo Elias da Silva informou que o funcionário do LEC Maurício Liston Trombetta, invadiu o gramado de jogo durante o intervalo da partida, quando teria dito: "Seu ladrão, safado e mal intencionado", sendo retirado do campo pela Polícia Militar.

Ainda durante o intervalo da partida, o árbitro relatou que o dirigente João Severo dos Santos invadiu as mediações do campo e declarou: "Você está prejudicando o Londrina, apita direito este jogo".

Para o TJD, o clube não tomou as medidas pertinentes a fim de impedir a invasão de campo, infringindo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A decisão pegou de surpresa o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli. "De fato, houve a invasão, mas o segurança chegou e rapidamente interviu e tirou nosso assessor. Mais uma vez, prejudicam o Londrina.

O dirigente ainda questionou a diferença de tratamento dado ao Londrina e ao Atlético Paranaense. No confronto entre as duas equipes na primeira fase, o diretor de futebol do clube rubro-negro, Antônio Lopes foi convidado a se retirar do banco de reservas, já que não podia permanecer no local. Inicialmente, Lopes se recusou a sair e chegou a afirmar estar em campo como delegado, sua antiga profissão.

"O Antônio Lopes invadiu o campo, deu ‘carteirada’, interrompeu a partida por três minutos. Ele foi punido e o Atlético não. Então por que puniram o Londrina?", reclamou.

Os dirigentes do clube devem definir ainda nesta terça-feira (18) se vão recorrer da decisão ou se definirão um novo local para o jogo contra o J. Malucelli. Entre as opções avaliadas estão os estádios Albino Turbay, em Cianorte e o Germano Krueger, em Ponta Grossa.

A reportagem tentou contato com Maurício Trombetta e com João dos Santos, mas eles não foram localizados para comentar o assunto.

Semana de decisões

No primeiro jogo, disputado em Curitiba no último sábado (15), o Tubarão venceu o Jotinha por 2 a 1. Com o resultado, o time tem a vantagem do empate para a partida de volta. Se perder por um gol de diferença, a vaga na semifinal será definida nos pênaltis. Já nesta quarta-feira (19), o LEC joga pela Copa do Brasil contra o Criciúma. A partida no Estádio do Café começa às 19h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]