• Carregando...
Léo Moura está negociando para defender o Londrina em 2016. | Gilvan de Souza/Flamengo
Léo Moura está negociando para defender o Londrina em 2016.| Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O lateral Léo Moura, ex-Flamengo, pode ser a grande contratação do Londrina para a temporada 2016. O nome – que já estava sendo cogitado nas últimas semanas – ganhou força de vez. Nesta semana, o técnico Cláudio Tencati confirmou que a negociação entre o clube e o atleta, que atualmente defende o FC Goa, da Índia.

Em entrevista para a Rádio Globo, de Londrina, o treinador informou que as partes estão tratando da questão financeira. “Todo e qualquer atleta que foi falado aí é tudo especulação. O único concreto foi o Léo Moura, porque, inclusive, abriu-se a conversa do Sérgio [Malucelli, gestor do LEC] com ele. O clube teve interesse, o atleta também”, contou.

MERCADO DA BOLA: acompanhe as movimentações de Atlético, Coritiba e Paraná

Neste ano, Moura defendeu o Flamengo e o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Alegando estar insatisfeito no exterior, tentou retornar ao Brasil. Foi anunciado como reforço pelo Vasco, mas o negócio não prosperou. Chegou a acertar também com o Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas a contratação foi vetada porque descumpriria o regulamento de transferências da Fifa.

O artigo 5.º diz que um atleta pode ser registrado em até três times na mesma temporada, desde que jogue oficialmente por apenas dois, o que inviabilizou a negociação com o Coxa.

A especulação de seu nome no Londrina começou durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma postagem no Instagram, Léo desejou boa sorte para Sérgio Malucelli. O gestor do LEC agradeceu, escrevendo: “você ainda vai jogar aqui”.

Reforços

Até agora, a única contração confirmada pelo LEC foi a do zagueiro Pedrão, ex-Uberaba. Além disso, o clube renovou por mais um ano os contratos com o goleiro Marcelo, o zagueiro Luizão, o lateral-esquerdo Paulinho, os meias Rafael Gava e Netinho e com o atacante Bruno Batata.

O Tubarão também pode ter o retorno de sete atletas que estão emprestados. É o caso do zagueiro Gilvan (Ceará); dos laterais Lucas Ramón (Grêmio) e Maicon Silva (Criciúma); do volante Anderson (Atlético-GO); do meia Celsinho (Figueirense) e dos atacantes Arthur (Atlético-GO) e Lucas Gomes (Fluminense). Segundo o supervisor de futebol do LEC, João Severo, eles devem se reapresentar com o restante do elenco no dia 4 de janeiro.

A estreia do Tubarão no Campeonato Paranaense será no dia 31 de janeiro, contra o PSTC, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. O local foi escolhido por conta da troca do gramado nos estádios do Café e no Vitorino Gonçalves Dias (VGD).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]