• Carregando...
Tencati ganha reforços para a temporada 2015, após “ano perfeito” | Carllos Bozelli/Jornal de Londrina
Tencati ganha reforços para a temporada 2015, após “ano perfeito”| Foto: Carllos Bozelli/Jornal de Londrina

Brilhante. É essa a definição de Cláudio Tencati para 2014, ano em que o Londrina conquistou o Campeonato Paranaense, garantiu vaga na série C do Campeonato Brasileiro e chegou à terceira fase da Copa do Brasil. Com esse desempenho, o time terminou o ano subindo 39 posições no ranking da CBF, fechando na 68.ª colocação.

Apesar de todas essas conquistas, o técnico rejeita o favoritismo para o próximo Estadual, muito embora reconheça que o Tubarão conquistou ainda mais respeito dos adversários, que terão mais vontade de vencer o Alviceleste no ano que vem.

"Os outros times vão estudar muito bem nosso estilo de jogo. Por isso, nossa ideia é diversificar as jogadas ensaiadas e até mudar o esquema tático", explica Tencati, que já está há três anos e sete meses à frente do Tubarão, sendo o treinador que está a mais tempo no comando de um time no Brasil.

Tencati adianta que as novas táticas devem ser testadas já no Estadual, que servirá de teste para a Série C. "Se mesmo durante o Paranaense sentirmos a necessidade de novos reforços para fortalecer tecnicamente o time, podermos fazer isso. Por que não?", ressalta o treinador.

Por enquanto, o Tubarão conta com apenas três reforços para a temporada 2015. Dois deles são velhos conhecidos da torcida alviceleste: os atacantes Neílson (ex-Icasa) e Wéverton (ex-Portuguesa), que foram repatriados. Outra contratação foi o meia Fabinho, ex-Santos do Amapá, que inclusive enfrentou o LEC pela Série D.

O Londrina ainda pode contar com o retorno de outros importantes destaques, como é o caso do lateral-esquerdo Jardiel (que estava no Grêmio) e do volante Germano (Coritiba). Quem também pode voltar de empréstimo é o zagueiro Gilvan (Ponte Preta), o lateral Maicon Silva (Criciúma) e o atacante Arthur (Flamengo), artilheiro do Tubarão neste ano com dez gols. No entanto, os últimos três foram classificados como pouco prováveis no elenco, e devem ser negociados. "Ainda precisamos de um zagueiro e dois atacantes para o time. Um deles teria que ter a velocidade do Arthur", explica Tencati.

A preparação para o Paranaense começou no início de novembro, logo após a eliminação do time na semifinal da Série D para o Brasil de Pelotas. O LEC já fez dois jogos-treinos nesta pré-temporada, goleando o WD Sports por 3 a 0 e empatando com o Marília (que vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paulista) por 1 a 1. O time agora fará uma pausa para as festas do fim de ano, retornando aos treinamentos no dia 5 de janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]