• Carregando...
Malucelli: “Se precisar mandar dez jogadores embora, vou mandar” | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Malucelli: “Se precisar mandar dez jogadores embora, vou mandar”| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

A derrota do último sábado (27) para o Foz do Iguaçu deixou o Londrina em uma situação delicada no Paranaense, ocupando apenas a sétima posição, com sete pontos, ao lado de Rio Branco, Toledo e Cascavel. O desempenho na fronteira desagradou o gestor do LEC, Sérgio Malucelli, que dispensou dois atletas e fez duras críticas ao elenco.

“A derrota para o Rio branco até não levo muito em conta, porque o time não é muito ruim. Agora, o time do Foz é fraco. Com todo respeito ao Foz do Iguaçu, é um time bem abaixo do nosso. Nós não poderíamos jamais perder pontos lá”, exigiu o cartola em entrevista à Rádio Paiquerê.

Na tarde de segunda-feira (30), foram confirmadas as saídas do lateral-esquerdo Alex Ruan e do meia-atacante Leandro Oliveira. Ambos chegaram como reforços em janeiro. Destaque do futebol paraense pelo Remo, Alex não chegou a atuar pelo Tubarão. Já Leandro Oliveira (ex-Paraná), foi titular em duas partidas, nas vitórias diante de PSTC e Cascavel, e entrou em outros três jogos pelo Estadual.

Malucelli afirmou que nenhum atleta tem lugar garantido no LEC. “Jogador é um trabalhador que tem que executar o seu trabalho como todo mundo. Se não está executando bem, o empresário tem o direito de mandar embora. Eu acho que [o atleta] tem que ficar de sobreaviso mesmo. Se não jogar bem, vai embora. Não só esses dois, como vai mais dois, mais quatro, mais cinco se for preciso. Se tivesse que mandar embora dez jogadores, vou mandar dez”, explicou o gestor, afirmando que isso foi dito ao elenco no vestiário do Estádio do ABC, logo após a derrota por 1 a 0.

Cansaço

O dirigente também se mostrou irritado com a postura de alguns jogadores, que reclamaram do fato de duas partidas terem sido marcadas num intervalo de dois dias e meio. “Se ficar cansado com dois jogos por semana, é melhor nem participar da Série B do Brasileiro”, se queixou. “Eu acho errado alegar cansaço porque o Paraná jogou na quarta, teve um jogo dificílimo com o Atlético e ganhou de novo”, comparou o cartola.

Malucelli disparou críticas até para a estratégia de logística feita pela comissão técnica do LEC. Após a vitória diante do líder Paraná na noite da última quarta-feira (24), a equipe decidiu seguir viagem para a região da tríplice fronteira logo na tarde de quinta (25). “Eu não concordo com esse negócio de ficar dois dias no hotel. Isso dá uma preguiça no jogador. Jogo nosso é no sábado? Teria que viajar na sexta como a gente sempre faz. Mas a comissão pediu pra ir na quinta porque os jogadores estavam cansados do jogo de quarta-feira. Jogador não tem que ficar no hotel no ‘come e dorme’ só. Tem que trabalhar.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]