• Carregando...
Meia de origem criado do rival Paraná, Vinícius será deslocado para a lateral direita no jogo em Apucarana | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Meia de origem criado do rival Paraná, Vinícius será deslocado para a lateral direita no jogo em Apucarana| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Chegou a vez dos jovens no Coritiba. Classificado com antecedência para a decisão do Paranaense, o clube decidiu preservar os titulares no duelo de hoje contra o Roma, às 16 horas, em Apucarana.

Chance para ver na escalação nomes poucos conhecidos pelo torcedor. Gente como Vinícius, Diego Alemão, Djair, Artur e Rafael Silva. "É uma final para nós. Vamos fazer o melhor para ajudar o Coritiba a acabar o segundo turno com uma vitória", resume o meia Vinícius, que será improvisado na lateral direita. O jogador de 21 anos fará a sua estreia com a camisa coxa-branca, assim como o zagueiro Diego Alemão, 22, que veio no início do ano do União de Leiria, de Portugal.

Vinícius foi criado nas categorias de base do Paraná, mas em 2010 conseguiu uma sentença favorável para deixar o clube por causa de atrasos no FGTS. Ele comemora a oportunidade dada por Mar­­celo Oliveira e diz acreditar que os fãs alviverdes não vão se importar com o fato de ele ter sido criado em outra equipe da capital. Afinal, pouca gente conhece a sua história.

"Jogar em times rivais é normal no futebol. Isso é profissionalismo. Hoje estou no Coritiba e quero defendê-lo da melhor maneira possível", garante o fã do meia Tcheco.

Entre os outros jogadores que estarão em campo, é possível destacar o zagueiro Luccas Claro, que apareceu bem no ano passado, mas fará a sua estreia nesta temporada, e o volante Artur, de 20 anos.

Este último estreou contra o Operário, no dia 14, ao substituir Gil aos 18 minutos do primeiro tempo. Porém, logo no intervalo, o atleta foi sacado de campo por opção do treinador. Nada que o deixasse chateado, garante. "Foi o máximo [jogar no profissional], uma emoção que não tem palavra", ressalta. Um sentimento que ocorrerá novamente hoje, sob os olhares, pela televisão, do técnico Marcelo Oliveira, que fica em Curitiba com o time A.

Ao vivo

Roma x Coritiba, às 15h50, na RPC TV e no tempo real da Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]