• Carregando...
Cristóvão joga a responsabilidade  para o Paraná. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Cristóvão joga a responsabilidade para o Paraná.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O técnico do Atlético, Cristóvão Borges, vê o Paraná como favorito para vencer o clássico deste domingo (28), às 19h30, na Vila Capanema, pelo Paranaense. A justificativa do treinador está no fato de o Tricolor ser o líder do Paranaense.

“O Paraná é favorito porque é o líder, tem mais pontos que os outros, está em uma condição melhor. Os números mostram isso”, declara Cristóvão.

Quem vence o clássico Paraná e Atlético? Colunistas respondem

Leia a matéria completa

Os paranistas têm 15 pontos, na primeira colocação, com seis jogos disputados. Os rubro-negros aparecem na 4ª posição, com 11, mas cinco partidas – o jogo atrasado com o Foz do Iguaçu será na próxima quinta-feira (3), na Baixada.

Apesar do favoritismo do adversário, o técnico do Furacão espera um duelo equilibrado: “Existe um equilíbrio no clássico, é um jogo de motivação, com muita rivalidade e importante para o clube e seus torcedores”.

Veja o palpite para o clássico Paraná x Atlético e outros jogos da 7ª rodada

Leia a matéria completa

Questionado sobre a escalação, Cristóvão faz mistério. O treinador prefere esperar até a véspera do duelo para avaliar a condição física dos atletas, por causa do desgaste na vitória sobre o Criciúma (1 a 0), na última quinta-feira (24).

“Vamos continuar avaliando os atletas. Jogamos um jogo numa superfície diferente [grama sintética], com velocidade muito alta. Vamos ver a reação dos jogadores, alguns estão jogando todas as partidas”, analisa o treinador.

Nesta sexta-feira (26), os titulares do confronto com os catarinenes pela Primeira Liga fizeram apenas trabalhos regenerativos no CT do Caju. Voltarão aos treinos com bola neste sábado (27).

A tendência é que o Atlético entre em campo com o time completo, exceto em caso de contusão de algum atleta durante a preparação. Sendo assim, a equipe deve ser formada por Weverton; Eduardo, Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio e Vinícius; Crysan, Walter e Anderson Lopes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]