• Carregando...
Jogadores do Coritiba se preparam para o treinamento no CT da Graciosa: caça ao Tubarão | Daniel Caron/ Gazeta do Povo
Jogadores do Coritiba se preparam para o treinamento no CT da Graciosa: caça ao Tubarão| Foto: Daniel Caron/ Gazeta do Povo

Quem vê um Coritiba pressionado para vencer o Rio Branco neste domingo (1.º) (para não descolar do Londrina) pode não acreditar que o retrospecto dos gols marcados e sofridos nesta temporada é muito parecido com o de 2011 – quando o time foi campeão invicto. Até o artilheiro coxa ocupa a mesma posição no campo e utiliza a mesma camisa. A diferença está, segundo o técnico Marcelo Oliveira, no brilho – ou falta dele. O duelo será às 16 horas em Paranaguá.

"O encanto, o brilhantismo não é o mesmo", admite o treinador coxa-branca. "Talvez o time no ano passado tenha engrenado mais cedo, tivesse jogando com mais equilíbrio, coisa que não está acontecendo agora", completa o comandante.

Em 19 jogos em 2011, foram 47 gols marcados, 13 sofridos e 93% dos pontos ganhos. Já na atual temporada foram 42 pró, 12 contra e 77% de aproveitamento. "É importante estar com número bons, mas também é importante ter uma boa produção", alerta Oliveira, ignorando a ciência dos números.

Na busca por este desempenho equilibrado que finalmente convença o torcedor, ele lutará hoje para não ver o mesmo filme do primeiro turno. Um empate com o Leão da Estradinha no Couto Pereira foi o principal motivo apontado no Alto da Glória para o Coxa não ter conseguido uma vaga na final do Estadual.

Para o zagueiro Emerson, que retorna de suspensão, não foi só o resultado contra o Rio Branco que fez com que o aproveitamento diminuísse neste ano. "Tivemos três empates que custaram o turno. Ano passado foram dois", lembra. "Todo mundo fala que o campeonato é fácil, mas é difícil. Tanto é que nós estamos vencendo, vencendo e estamos em segundo", diz o zagueiro.

Emerson argumenta que os adversários melhoraram em relação a 2011. "No ano passado a equipe do Atlético não estava tão bem. Agora está melhor, senão nós teríamos sido campeão do turno", argumenta, lembrando que falta à equipe jogar uma partida excelente para agradar a torcida.

Mas Marcelo Oliveira sabe a receita. Falta, segundo ele, apenas a dose de sorte "Se for com brilhantismo, ainda melhor."

Serviço:

Rio Branco x Coritiba, às 16 h, na RPC TV.

O time

Gripado, o atacante Roberto é a principal dúvida alviverde. Caso não se recupere, Geraldo deve ter a primeira oportunidade como titular. Éverton Ribeiro corre por fora. Na lateral esquerda, Oliveira também não divulgou se escalará Lucas Mendes ou Eltinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]