• Carregando...
Gilton na marcação de Robinho | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Gilton na marcação de Robinho| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Confira a ficha e como foi Paraná 0 x 0 Coritiba

  • Destaques dos rivais, os veteranos Lúcio Flávio (esq.) e Alex (dir.) não brilharam e deixaram o gramado como velhos amigos
  • Zagueiro Escudero jogou o Paratiba improvisado de lateral esquerdo no Coritiba
  • Lucio Flavio se prepara para cobrar falta contra o gol do Coritiba
  • Paranista Néverton tenta se livrar da marcação do coxa Rafinha
  • Alex em seu primeiro clássico no retorno ao Coritiba
  • Robinho leva perigo ao goleiro Luís Carlos
  • Atacante Arthur lamenta oportunidade perdida contra seu ex-clube, o Paraná
  • Lucio Flávi se concentra para cobrar falta contra o Coritiba
  • Paranistas Gabriel Marques e Anderson na marcação do coxa-branca Gil
  • Goleiro Vanderlei espanta o perigo da defesa do Coritiba
  • Atacante paranista Neverton domina a bola no clássico com o Coritiba
  • Alex disputa jogada aérea na Vila Capanema
  • Luisinho tenta passar pela marcação de Gil

Paraná e Coritiba mantiveram a campanha idêntica no Campeonato Paranaense e apenas empataram por 0 a 0 no clássico deste domingo (03), na Vila Capanema. O resultado acabou frustrando as pretensões de tricolores e alviverdes, que sonhavam com a vitória para deslanchar na competição, alcançando a liderança isolada. Mas o placar igual só não foi mais frustrante porque o Londrina empatou por 1 a 1 com o Arapongas, no Estádio do Café, e não conseguiu reassumir a ponta na tabela. Com o empate na Vila, Coritiba e Paraná seguem dividindo a liderança do Campeonato Paranaense com 11 pontos. As duas equipes fazem uma campanha rigorosamente igual no Estadual, com o Coxa levando vantagem no critério de cartões vermelhos. O Londrina ocupa a terceira colocação, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Nacional, na quarta-feira (06), às 22 horas, no Couto Pereira. No mesmo dia e horário, o Paraná vai a Ponta Grossa para enfrentar o Operário, no Germano Krüger. O jogo A partida começou com o Paraná tomando a iniciativa e tendo maior volume ofensivo, jogando no campo de defesa do Coritiba. Aos 16 minutos, o volante Wellington cobrou uma falta com perigo e exigiu uma boa defesa do goleiro Vanderlei. O Coritiba só chegou ao ataque pela primeira vez aos 19, com o meia-atacante Rafinha recebendo o cruzamento e chutando forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Paraná 0 x 0 Coritiba

Melhor em campo, o Tricolor chegou com perigo também aos 26 e aos 28. Primeiro, no cruzamento do lateral direito Gabriel Marques, que o zagueiro Luccas Claro se antecipou para afastar o perigo. E depois no lançamento para o atacante Luisinho, que Vanderlei fez a defesa. Aos 34, o goleiro paranista Luís Carlos foi exigido pela primeira vez, num chute forte de Robinho de fora da área. Na saída para o intervalo, o discurso dos atletas mostravam a diferença de futebol demonstrado em campo. "Falta acertar o último passe. Estamos com um melhor volume de jogo, mas precisamos acertar no passe para concluir com mais perigo e chegar ao gol", lamentou o lateral paranista Gabriel Marques. "Entramos no jogo mais no finalzinho, a partida está truncada. No final conseguimos tocar mais a bola. Seguramos bem o Paraná", avaliou o volante Willian, do Coritiba. No segundo tempo, o Coritiba voltou com uma postura mais ofensiva e começou a dar maior trabalho à defesa tricolor. Logo aos 3 minutos, Patrick chegou com perigo no ataque e chutou com perigo, para boa defesa do goleiro do Paraná. O jogo ficou mais movimentado, e o time da casa armou um bom contra-ataque aos 8, com o lançamento de Rubinho para Luisinho que chutou cruzado para boa defesa de Vanderlei. A resposta do Coxa veio um minuto depois, Deivid chutou forte para boa defesa de Luís Carlos. Aos 10, a trave impediu o primeiro gol de Alex em seu retorno ao Coritiba. Ele ajeitou a bola e arriscou o chute de fora da área, acertando o travessão. O jogo teve um lance curioso aos 22. Numa falta próxima à área coxa-branca, a torcida pediu pela cobrança do capitão Lúcio Flávio. Mas após uma leve discussão entre o capitão paranista e o atacante Rubinho, o camisa 17 foi para a cobrança, mas acertou a barreira. O Paraná finalizou com perigo mais uma vez aos 37, Júnior Capixaba arriscou a conclusão e deu trabalho ao goleiro Vanderlei.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Esportes | 1:18

Com o placar de 0 a 0, após jogo com poucas chances de gol para os dois lados, as duas equipes seguem empatadas na briga pela liderança do Campeonato Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]