• Carregando...
Wellington destaca a importância de o Paraná manter o ritmo forte na reta final do primeiro turno | Antonio More / Gazeta do Povo
Wellington destaca a importância de o Paraná manter o ritmo forte na reta final do primeiro turno| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

O Paraná saiu invicto da pior sequência de jogos dentro do Estadual. Venceu o Atlético e o Londrina, adversário direto, e empatou o clássico de domingo contra o Coritiba, também na briga pelo título do primeiro turno. Está na vice-liderança com 11 pontos, atrás do Coxa apenas nos critérios de desempate (número de cartões vermelho). O Tubarão vem logo em seguida com 10.

Assim, considerando que os rivais terão ainda de topar com a mesma série de partidas pela frente, basta ao Tricolor fazer a diferença contra os interioranos, especialmente fora de casa, para levar a volta inicial do campeonato e se garantir na decisão.

O retrospecto como visitante, porém, trabalha contra os paranistas. Na última vez em que disputou a elite do Paranaense, em 2011, ano em que acabou rebaixado, o Tricolor fez apenas 29,6% dos pontos fora de seus domínios. Nesta temporada, acumula um empate sem gols com o Toledo na única vez em que deixou Curitiba (2.ª rodada).

Titular do meio de campo tricolor, o meia Welington esteve do outro lado em 2011, quando foi um dos destaques do Arapongas no Regional. "Este campeonato está bem nivelado. Precisamos manter a competência e sempre jogar forte. Os números do passado servem de alerta para que joguemos todos os jogos como uma final. Para o interior, jogar contra a capital em casa é especial. É um jogo com mídia e a preparação é diferente", afirmou o armador.

A série do Paraná forasteiro começa amanhã, às 22 horas, em Ponta Grossa, contra o Operário, equipe que, a exemplo do próprio Tricolor e do Coritiba, está invicta. "Eu conheço bem o trabalho do Lio Evaristo [técnico do Operário]. Trabalhei com ele no Atlético e no Arapongas. Ele montou um time bastante forte e o Operário tem tradição de sempre complicar", disse Welington.

Na sequência, dia 13, o rival é o J. Malucelli, que, com os resultados atuais, corre por fora pelo título do turno. "Estou acompanhando os jogos deles e estão muito bem", analisou o meia.

O périplo se encerra na penúltima rodada, dia 24, contra o Cianorte, lanterna da competição. "Tenho conversado com o Lisa [lateral que atuou no Paraná]. O time deles é bom, mas tem levado azar. Quando encaixar a primeira vitória, vai dar trabalho", fechou Welington.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]