• Carregando...
Couto Pereira terá barreiras e áreas restritas de acesso | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Couto Pereira terá barreiras e áreas restritas de acesso| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O clássico entre Coritiba e Paraná de amanhã, às 17 horas, no Couto Pereira, é o primeiro grande jogo no estado depois da briga generalizada que ocorreu na Arena Joinville na última rodada do Brasileirão de 2013, durante a partida entre Atlético e Vasco. O exemplo da selvageria na cidade catarinense, porém, não vai ter reflexos diretos no esquema de segurança para o jogo de amanhã.

INFOGRÁFICO: Veja as ruas que serão bloqueadas em torno do Couto Pereira

A partida terá o mesmo aparato utilizado em outras ocasiões no Couto Pereira. O efetivo designado permanece próximo dos 600 policiais militares com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Civil, os bloqueios das ruas no entorno do estádio seguem iguais e a força dentro da praça esportiva na mesma intensidade.

As únicas mudanças para esse jogo específico ficam por conta da proibição de bandeiras com hastes de bambu – devem ser trocadas por material plástico – e de artefatos explosivos e de fumaça. Além disso, o trajeto que os torcedores do Tricolor farão até o Alto da Glória será mantido em sigilo para evitar emboscadas, assim como o retorno.

No mais, o mesmo esquema de clássicos anteriores e a esperança de que não haja confrontos entre torcidas. Uma espécie de apelo das forças policiais. "Precisamos da colaboração das torcidas para organizarem os integrantes, evitar confrontos em eixos de deslocamento e, dentro do estádio, manter a máxima civilidade", espera o major Alex Bruening, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, que teve a palavra das facções Império Alviverde, do Coritiba, e da Fúria Independente, do Para­­ná, de que isso será seguido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]