• Carregando...
Funcionário do Atlético no lado vazio do Atletiba de torcida única | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Funcionário do Atlético no lado vazio do Atletiba de torcida única| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Vandalismo

Clássico tem registro de dez ocorrências

Mesmo com a liberação apenas da torcida do Coritiba no clássico de domingo, a Polícia Militar registrou dez ocorrências relacionadas ao Atletiba.

A mais grave ocorreu no intervalo da partida, quando aproximadamente 30 torcedores saquearam uma loja de conveniências próxima à Arena da Baixada e agrediram duas funcionárias – a PM aguarda imagens das câmeras de segurança para identificar os responsáveis. A única detenção foi por porte de drogas dentro do Estádio Couto Pereira. Em relação à depredação de ônibus, a assessoria de imprensa da Urbs informou que sete veículos foram danificados.

As finais do Pa­­­­ranaense entre Atlético e Co­­ritiba, nos dias 6 e 13 de maio, deverão abrigar as torcidas dos dois ti­­mes, tanto na Vila Capanema como no Couto Pereira. Uma reunião nos próximos dias deve sacramentar o assunto.

O retorno à normalidade tem apoio de todos os envolvidos, inclusive da Polícia Militar, que já afirmou estar preparada para garantir a segurança dos torcedores coxa-brancas e rubro-negros.

"O trabalho da polícia é o mesmo com uma torcida ou duas", declarou o major Manoel Jorge Neto, porta-voz da PM. Foi a corporação, entretanto, que apoiou a realização do Atletiba com torcedores apenas do Furacão na Quarta-Feira de Cinzas. "O que poderá mudar no próximo jogo é que, caso haja duas torcidas, estaremos com policiamento na divisão das torcidas", seguiu.

Ao contrário do que ocorreu até agora, a realização do clássico com os fãs alvi­­verdes e atleticanos agora encontra abrigo em ambos os clubes. De acordo com a assessoria de imprensa, o Atlético mantém o posicionamento da reunião pré-clássico da semana passada, incentivando a presença de atleticanos e coritibanos nos estádios.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, não quer mais saber de Atle­­ti­­ba caseiro. "Sou contra torcida única. O Coritiba espera que a final seja com as duas torcidas, porque sem elas perde o espetáculo", comentou.

O Ministério Público do Pa­­­­raná segue defendendo a presença das duas torcidas e aguarda a reunião entre os en­­volvidos para se manifestar. A Federação Paranaense de Futebol (FPF), que reclamou ter ficado de fora da de­­ci­­são anterior, não atendeu as ligações da reportagem.

Colaborou: Gisele Barão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]