• Carregando...
Carro da polícia militar ao lado de estação-tubo do transporte coletivo de Curitiba: não houve confirmação de tumultos | Daniel Caron/ Gazeta do Povo
Carro da polícia militar ao lado de estação-tubo do transporte coletivo de Curitiba: não houve confirmação de tumultos| Foto: Daniel Caron/ Gazeta do Povo

Clássico pela tevê tem os dias contados

Sem poder ir ao estádio no Atletiba, parte da torcida do Atlético se reuniu ao lado da Baixada para ver o duelo pela tevê. Pela última vez. Em reunião da Polícia Militar, com o Ministério Público, torcidas e clubes, semana passada, todos deixaram a sala decretando o fim do Atletiba de torcida única nas finais, provavelmente nos dias 6 e 13 de maio. Só Coxa e Atlético não se manifestaram.

Ao contrário do que ocorreu em fevereiro, no primeiro Atletiba de torcida única da história, o clássico de ontem não registrou confronto entre torcedores. Até o fechamento desta edição, de acordo com a Polícia Militar (PM), não havia registro de rixas em Curitiba.

A operação de segurança para a partida no Couto Pe­­reira contou com a atuação de 550 policiais, além de cerca de 40 oficiais da Guarda Mu­­­­nicipal. Os principais eixos do transporte coletivo foram monitorados por viaturas da PM para evitar confusões em pontos de encontro de torcedores.

Segundo o Centro de Ope­­rações Policiais Especiais (Co­­pe), um tumulto na canaleta do expresso, na esquina da Avenida Marechal Floriano com a Rua João Parolin, acabou com torcedores sendo levados para a delegacia do adolescente. Não fo­­ram divulgados números de detidos.

Após o clássico do turno, na Vila Capanema, por exemplo, houve confrontos nas estações-tubo da Praça Eufrásio Correia, ônibus apedrejados e até um esfaqueamento.

Desta vez, a maior parte das denúncias, não confir­­madas pelas autoridades, era de arrastões e depredações. Há registro de casos nas Avenidas Sete de Setembro e Visconde de Guarapuava, nas imediações da Praça Rui Barbosa e na Rodovia da Uva, em Colombo. "Não temos registro de grande vulto. Apenas denúncias de depredação, sem nada constatado. Foi mais tranquilo", resumiu a supervisora da Guarda Municipal, Patrícia Noli.

Antes do jogo, pessoas vestindo roupas do Atlético teriam invadido uma loja de con­­­­veniência de um posto da gasolina na Rua Brasílio Itiberê, no Rebouças, e hostilizado funcionários. A PM não confirmou o caso.

No estádio, de acordo com o Núcleo de atendimento ao fu­­tebol e eventos, houve só uma ocorrência: consumo de ma­­conha. Julgado no local, o infrator assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]