• Carregando...
Meia Thiago Primão é um dos jovens integrados ao elenco profissional do Coritiba | Antonio Costa / Gazeta do Povo
Meia Thiago Primão é um dos jovens integrados ao elenco profissional do Coritiba| Foto: Antonio Costa / Gazeta do Povo

Quatro garotos foram as principais novidades do treino do Coritiba realizado na tarde desta terça-feira (24), no CT da Graciosa. Os meias José Rafael e Thiago Primão, além dos atacantes Alex e Rafhael Lucas foram integrados ao elenco profissional do Alviverde.

José Rafael e Alex tem 18 anos, enquanto que Thiago Primão e Raphael Lucas tem 19. O último deles é o único que não estava na base do Coxa nos últimos meses, pois havia sido emprestado ao São Carlos, no interior de São Paulo.

Apesar da ansiedade em estrear no profissional, Primão lembra que existe um processo até entrar em campo. "É diferente os treinos, o ritmo, os jogos [do profissional em relação à base]. Acho que a torcida tem que esperar um pouco, tem que ter calma nesta transição para não acelerar demais", adverte.

Fã do coxa-branca Rafinha e do holandes Sneijder, Primão admite que não esquecerá este primeiro dia no profissional tão cedo. "Passa um filme, toda aquela trajetória desde o pré-infantil até os juniores, todas as dificuldades que tivemos. É algo que vamos levar para o resto da vida", admite.

De acordo com o técnico Marcelo Oliveira, alguns dos jovens já poderão compor o banco de reservas na partida do Coritiba, fora de casa, contra o Roma, no próximo domingo (29), às 15h50. O duelo serve apenas para o time coxa-branca cumprir tabela, pois a equipe já garantiu o título do segundo turno do Estadual. A tendência é que uma equipe reserva seja utilizada.

Copa do Brasil

O elenco principal do Coritiba realizou um treino técnico nesta terça. A equipe se prepara para enfrentar o Paysandu, na quinta-feira (26), no Couto Pereira. Esta será a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O atacante Roberto, autor do terceiro gol do time no último Atletiba, deu apenas algumas voltas em torno do gramado, mas não preocupa para a partida diante dos paraenses. Já o meia Rafinha segue fazendo fisioterapia e continua como dúvida para o próximo duelo do time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]