• Carregando...
Rafhael Lucas é o artilheiro do Coritiba e do Campeonato Paranaense com 9 gols marcados. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Rafhael Lucas é o artilheiro do Coritiba e do Campeonato Paranaense com 9 gols marcados.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O atacante Rafhael Lucas, revelação das categorias de base do Coritiba, não é só o artilheiro do Campeonato Paranaense. Nenhum jogador entre os 20 times da Série A fez mais do que os nove gols do jovem de 22 anos nesse início de 2015.

O centroavante coxa-branca vê abaixo dele atletas consagrados e conhecidos nacionalmente e mesmo fora do país. Com um gol a menos, a lista tem Alecsandro e Marcelo Cirino, ambos do Flamengo; Alexandro Pato, do São Paulo; Leandro Damião, do Cruzeiro; e Roger, da Chapecoense.

Ele só não é o principal artilheiro do Brasil porque há equipes de menor expressão com atacantes mais efetivos. Max, do América-RN, e Roberto, do Sampaio Corrêa-MA, têm dez gols na temporada. No placar geral, Rafhael Lucas é o sexto do país. Mas só o atacante Michel, do Passo Fundo-RS, com nove gols, participa de um Estadual considerado de ponta.

Diante do sucesso do companheiro de equipe, os outros jogadores do Alviverde admitem que já procuram o camisa 9 com mais frequência em campo. É o caso de Wallyson, o provável substituto de Wellington Paulista, suspenso, para o clássico contra o Paraná no próximo domingo (29).

“Nós que jogamos perto dele, pelas laterais, sempre o procuramos porque ele sabe fazer gol, todo mundo está vendo. Temos de aproveitar a fase, jogar a bola nele porque ela está entrando”, disse o atacante. “Nós temos conversando bastante para saber onde ele gosta de receber a bola. Então fica mais fácil jogar com ele”, acrescentou Wallyson.

O lateral-direito Ivan deve jogar no lugar de Norberto, também suspenso, e tem o caminho para consagrar Rafhael Lucas. É só jogar a bola nele. Ambos carregam um entrosamento do ano passado, quando estavam relegados ao time sub-23 coxa-branca. “Ele vem nessa ascensão, está fazendo sucesso e tem mais a fazer no Brasileiro”, aposta Ivan. “Que o ano dele seja promissor como tem sido o começo do ano”, deseja o lateral-direito.

Além de Ivan e Wallyson, o artilheiro do Paranaense ainda deve ter outras novidades ao seu lado contra o Tricolor. O técnico Marquinhos Santos já adiantou que deve utilizar um time misto. Negueba, suspenso, por exemplo, abrirá uma vaga que está sendo disputada entre Mazinho, Rodolfo e Zé Rafael.

A presença do camisa 9, porém, está praticamente garantida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]