• Carregando...
Nadson admite que o Tricolor sentiu a derrota para o LEC, mas que tem tudo para se recuperar no clássico com o Furacão. | Albari Rosa/gazeta do povo
Nadson admite que o Tricolor sentiu a derrota para o LEC, mas que tem tudo para se recuperar no clássico com o Furacão.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O Paraná desafia o Atlético na noite deste domingo (28), às 19h30, na Vila Capanema, disposto a provar que não acusou o golpe de sua primeira derrota no Campeonato Paranaense.

O Tricolor viu ruir contra o Londrina (1 a 0), na última quarta-feira (24), os 100% de aproveitamento das cinco primeiro rodadas. Os jogadores admitem que o sentimento de tristeza pesou sobre o elenco no vestiário do Estádio VGD, mas garantem que um triunfo sobre o Furacão comprovará a força da equipe comandada por Claudinei Oliveira.

“Na hora do vestiário, depois do jogo [com o Londrina], a equipe sentiu um pouco”, revela o meia Nadson. “Claro que agora queremos vencer o clássico. Essa derrota nos deixa um alerta e pode causar um efeito positivo na nossa equipe. Vamos jogar sempre para a frente, ainda somos os líderes e contamos com o apoio da torcida”, confia.

Presidente do Paraná diz que clube não é mais bonzinho, não anda de cabeça baixa e ainda cutuca Petraglia

Leia a matéria completa

O treinador do Paraná confirma o cenário descrito por Nadson, porém, assegura que utilizará o período de concentração para levantar o moral do grupo. “É normal que os atletas sintam a derrota do último jogo”, analisa Claudinei. “Mas nosso grupo está tranquilo, sabe que fez uma boa partida apesar do resultado. Propusemos o jogo, tentamos o resultado e no domingo faremos a mesma coisa”, prossegue o técnico, que tem uma dor de cabeça para o duelo.

Com dores musculares na coxa direita, o atacante Lúcio Flávio, artilheiro do Paraná no Estadual com seis gols, é dúvida. O jogador passará por exames médicos e deverá ter a participação confirmada instantes antes do jogo.

“Vamos esperar os exames. Se forem apenas dores musculares, os médicos tiram a dor e ele joga”, garante Claudinei. Caso o artilheiro seja vetado, o atacante Toni é o favorito para assumir a posição. Já na lateral direita, a tendência é de que Nei assuma a vaga de Dick.

Reencontro

Claudinei assegura encarar com tranquilidade o reencontro com o Furacão, equipe que treinou entre 2014 e 2015. “É tranquilo. Facilita um pouco conhecer as características dos jogadores, mas cada jogo tem sua história. É especial por ser um clássico e vai ter essa questão de reencontrar as pessoas”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]