• Carregando...
Ricardinho orienta os jogadores durante treino tático na Vila Capanema. Primeiro passo é arrumar o setor defensivo | Allan Consta Pinto/ Tribuna do Paraná
Ricardinho orienta os jogadores durante treino tático na Vila Capanema. Primeiro passo é arrumar o setor defensivo| Foto: Allan Consta Pinto/ Tribuna do Paraná

No primeiro treino tático sob o comando do Paraná, Ricardinho já deixou clara qual será a sua principal preocupação neste início de trabalho: a marcação.

Durante uma hora e meia de ati­­vidade com bola, o treinador pa­­ranista realizou atividades de "ataque contra defesa" e repetidas ve­­zes parou o treinamento para orien­­tar e pedir mais consistência defensiva aos jogadores.

Formada por Luis Carlos, Lisa, Alisson, André Vinicius e Hen­­ri­­que, a zaga tricolor recebeu atenção especial do técnico durante todo o trabalho.

O volante Lucas – apresentado ontem após o treino na Vila Ca­­panema – chegou a ter uma conversa em particular com Ricar­­dinho. O jogador, indicado por ele, é uma das principais apostas da comissão técnica e da diretoria e terá uma função importante no esquema desenhado neste início de temporada.

O comandante acenou que irá montar um time compacto, que deve apostar nos contra-ataques como principal jogada ofensiva. Atuando como segundo volante, Lucas, que tem 21 anos, seria a ligação da defesa com o setor ofensivo.

"O Ricardi­­nho viu meu DVD e gostou do meu estilo de jogo. Sou um atleta que marca bastante, mas que também ataca e tem boa posse de bola. Espero corresponder à ex­­pectativa que ele tem colocado em mim", afirmou o jogador, que estava no Juventus-SP.

O zagueiro André Vinicius, ex-Corinthians, que também foi apresentado para a imprensa ontem, revelou que o técnico ainda não definiu um esquema tático, mas já passou para o elenco como o time deverá entrar em campo para o jogo contra a Luverdense, em março, pela Copa do Brasil.

"Ele está querendo fazer um time bem fechado, onde a gente possa defender bem para de­­pois atacar", explicou o novo re­­forço paranista.

A preocupação defensiva se reflete nas contratações feitas até agora. Dos cincos reforços anunciados, quatro atuam na defesa. O zagueiro Alisson, o pri­­meiro a ser contratado, ga­­rantiu que o perfil de xerifão foi o que chamou a atenção da di­­re­­toria.

"O que chamou a atenção do Paraná foi o fato de eu ser um jogador de muita raça. Meu estilo de jogo é esse, de muita vontade, de muita marcação e espero que todos os jogadores te­­nham esse ímpeto para conseguirmos nossos objetivos", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]