• Carregando...
Coxa, em teoria, tem caminho mais tranquilo para a conquista do turno | Antônio More / Gazeta do Povo
Coxa, em teoria, tem caminho mais tranquilo para a conquista do turno| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

Metade do primeiro turno já era. E na peneira do Campeonato Paranaense restaram apenas quatro candidatos ao simbólico título do primeiro turno, que garante vaga na final – caso também vença a segunda volta, é campeão direto. Pela ordem na classificação, os postulantes são Coritiba (1.º), J. Malucelli (2.º), Paraná (3.º) e Londrina (4.º).

Veja o caminho dos times que lutam pelo título do turno

Não bastasse a liderança, o Alviverde tem um caminho teoricamente mais tranquilo até a 11.ª rodada. De embate complicado, somente o Londrina, fora de casa, já que, o time sub-23 do Atlético não tem mostrado regularidade, ainda mais que o confronto da penúltima rodada será no Couto Pereira. "Não podemos ser surpreendidos no jogo [de sábado, contra o Arapongas] porque é fundamental para nos distanciarmos na tabela", alertou o técnico alviverde Marquinhos Santos.

Próximos ao Coritiba, a dois pontos de distância, estão o Jotinha e o Tricolor – o time do Barigui está na frente pelo número de vitórias. Aliás, o J. Malucelli é a surpresa da competição. A favor do time de Sandro Forner estão os quatro jogos em sequên­cia no Ecoestádio – contra o Atlético é considerado fora de casa –, mas dois são contra concorrentes diretos: Paraná e Londrina. "A tabela é terrível, por isso queremos pontuar para ficar confortável no segundo turno. Mas se ganharmos do Operário e do Paraná, vamos brigar pelo título", analisou Forner.

Já o time da Vila Capa­­nema ainda não engrenou. Depois do tropeço com o Operário, perdeu o Coritiba de vista. Pelo lado positivo, a tabela é relativamente tranquila. "A nossa margem de erro diminuiu ainda mais. Era bem baixa e agora é perto de zero", lamentou o técnico Toninho Cecílio.

Na ponta de baixo está o Londrina, segurando a pecha de azarão após o empate de quarta-feira com o Cianorte (1 a 1). O time iniciou o Paranaense como sensação, mas perdeu fôlego. E, para piorar, tem uma tabela complicada pela frente, encarando J. Malucelli e Coritiba nas duas últimas rodadas. "Esses jogos serão o divisor de águas para nossas pretensões", cobrou o supervisor do Tubarão, João Severo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]