• Carregando...
O volante Gil deve ganhar uma nova chance do técnico Marcelo Oliveira na partida de amanhã, contra o Iraty, no interior do estado, para que o titular Tcheco possa ser poupado | Antonio Costa/ Gazeta do Povo
O volante Gil deve ganhar uma nova chance do técnico Marcelo Oliveira na partida de amanhã, contra o Iraty, no interior do estado, para que o titular Tcheco possa ser poupado| Foto: Antonio Costa/ Gazeta do Povo

O esquema tático do Coritiba é um mistério para o duelo de amanhã com o Iraty, fora de casa. "Pos­­so mudar e posso fazer assim [co­­mo no último jogo] também. Nós trabalhamos das duas formas e testamos outros atletas que estão ficando à disposição e esperamos acertar", desconversou o técnico Marcelo Oliveira.

Na rodada passada, diante do Corinthians-PR, o técnico Mar­­ce­­lo Oliveira armou o Alviverde com uma novidade forçada. Sem Rafinha, suspenso, escalou Gil no meio de campo. Diferentemente do sistema anterior, com três meias-armadores, a ideia era ter dois meios-campistas mais avançados, dois mais recuados e um terceiro à frente da defesa. Pra­­ti­­camente três volantes.

Oliveira viu melhora defensiva na equipe, com o novo desenho tático, mas não aprovou o rendimento na linha de frente. "Eu gostei porque preencheu mais o meio de campo e não deu tanta chance para o adversário jogar, mas chegamos com pouca gente na frente", argumentou.

"Talvez esse esquema precise de um lateral que passe um pouco mais e de um segundo atacante. Nós jogamos com dois meias e o Marcel ficou um pouco mais isolado", explicou o comandante al­­viverde.

Uma opção para se­­gundo atacante era o recém-contratado Ro­­berto, mas o atleta ainda não po­­de jogar pois não teve seu nome publicado até on­­tem no Bo­­letim Informativo Diário (BID) da CBF.

Com Willian lesionado, Júnior Urso está confirmado. Tcheco e Ra­­finha, com dores, viraram dú­­vi­­das, mas o último tem mais chance de jogar. Gil deve ter uma oportunidade como segundo vo­­lante, sua posição de origem.

"O Gil pode jogar tanto no meio quanto na lateral porque é um jo­­gador leve, que chuta bem e tem um bom cruzamento. Mas vamos ver", escondeu Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]