• Carregando...
Prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), publicou foto no Facebook que mostra o alagamento no CT da SM Sports | Divulgação/Facebook
Prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), publicou foto no Facebook que mostra o alagamento no CT da SM Sports| Foto: Divulgação/Facebook

O forte temporal que atingiu o Norte do Paraná no início desta semana também trouxe prejuízos para o Londrina. O Centro de Treinamentos da SM Sports – localizado no Patrimônio Selva – ficou alagado após a cheia do Ribeirão Três Bocas. Com os campos de futebol e outras estruturas tomadas pela água, o time ficou sem lugar para treinar. A imagem do local alagado foi mostrado no Facebook pelo prefeito da cidade, Alexandre Kireeff (PSD), que sobrevoou a área na quinta (14).

As outras opções do Tubarão seriam os dois estádios da cidade, mas os locais ainda passam por reformas. O Vitorino Gonçalves Dias (VGD) recebeu grama nova há poucos dias e ainda não tem condições de receber jogos ou treinos. O Estádio do Café também passa pelo processo de troca do gramado, mas o gramado ainda não foi plantado.

Diante da situação, o time está procurando campos em clubes e na área rural do município. Na quinta (13) e nesta sexta-feira (15), o plantel treinou no distrito da Warta. Neste sábado (16), a opção dever um gramado no distrito de São Luís. “Por enquanto, serão usados campos alternativos”, explicou o supervisor do LEC, João Severo, que não soube informar quando o centro de treinamentos da SM seria reativado. “Sobre o CT, fale com o Sérgio [ Malucelli, gestor do time].”

A reportagem tentou contato com Malucelli, mas ele não foi localizado para comentar a situação do centro de treinamento.

Apesar do problema, a diretoria ainda espera marcar amistosos até a estreia do LEC no Paranaense. Se isso for confirmado, as partidas devem ocorrer no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, local que também vai receber os primeiro jogos do Tubarão pelo Estadual. O time começa o torneio contra o PSTC no próximo dia 31, às 17 horas.

Reforços

Nesta sexta, o Londrina apresentou mais quatro reforços para a disputa do Estadual. Um deles é um velho conhecido da torcida alviceleste: o atacante Paulinho Moccelin, de 21 anos. O jogador chega emprestado do Grêmio e seu último clube foi o Coritiba.

Será a terceira passagem do atleta pelo LEC, onde marcou três gols e conquistou o título do interior no Campeonato Paranaense do ano passado. “Tive bastante experiência no Coritiba. Chego mais maduro e para disputar um lugar entre os titulares”, comentou.

Os outros três pertencem ao Vitória e chegam por empréstimo em uma troca envolvendo o lateral-direito Maicon Silva. Foram apresentados: o zagueiro Marabás, o meia-atacante Leílson e o lateral-direito Romário, que já jogou pela seleção brasileira sub-17 e acumula passagens pelo futebol inglês (Manchester City) e alemão (Hoffenheim).

Antes disso, o Tubarão já havia apresentado o zagueiro Pedrão (ex-Uberaba), o lateral-esquerdo Alex Ruan (ex-Remo) e o meia-atacante Leandro Oliveira (ex- Thespakusatsu Gunma, do Japão).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]