• Carregando...

Após o empate em 0 a 0 no Atletiba da Vila Capanema quarta-feira (22), uma série de confrontos entre as torcidas do Atlético e Coritiba aconteceram em Curitiba. Foram registradas brigas na Praça Eufrásio Correia, no Centro, no terminal do Cabral e na Rua Brasílio Itiberê, na Água Verde. No interior do ônibus da linha Santa Cândida-Capão Raso, um homem foi esfaqueado. E em Pinhais, na região metropolitana, um menino de 14 anos se feriu com os estilhaços de vidro de um ônibus atingindo por um tiro.

Na Praça Eufrásio Correia, 20 viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram acionadas para conter o confronto de torcedores dos dois times por volta das 21h45. A briga causou desespero nos passageiros que aguardavam ônibus na estação-tubo da praça, em frente ao Shopping Estação, no Centro de Curitiba. A confusão começou depois que pedras e rojões foram jogados contra as estações e os ônibus que passavam pelo local momentos após o fim do clássico na Vila Capanema.

Testemunhas relataram que foram ouvidos tiros no local, mas a PM informou que não houve disparos ou feridos na ação. A proximidade com a Vila Capanema permitiu que os policiais chegassem rapidamente para evitar a briga. Um biarticulado foi depredado na ação. Cinco menores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia do Adolescente.

Um homem foi esfaqueado por outro com a camisa do Atlético, segundo testemunhas, dentro do ônibus da linha Santa Cândida-Capão Raso. A ocorrência foi registrada na Avenida República Argentina, próximo à Praça do Japão, no Batel. De acordo com informações do Hospital do Trabalhador, para onde o ferido, de 28 anos, foi encaminhado, o ferimento não foi grave e o rapaz passa bem.

No terminal do Cabral, a PM também registrou um princípio de briga entre torcedores, mas a polícia conseguiu evitar o confronto. Na Rua Brasílio Itiberê, no Água Verde, a PM recebeu denúncias que diversos torcedores com camisa do Atlético estavam "promovendo a desordem na região". Também houve relatos de brigas entre torcedores na Cidade Industrial de Curitiba.

Uma briga de torcidas registrada nas proximidades do Terminal de Pinhais, na região metropolitana, deixou um menino de 14 anos ferido na cabeça. Ele estava dentro de um ônibus que foi atingido por um tiro. Estilhaços dos vidros da janela atingiram o garoto que foi encaminhado ao Hospital Cajuru. Ele não corria risco de morte. Torcida única

O clássico desta quarta-feira não contou com a presença de torcedores do Coritiba dentro do estádio. A sugestão de realizar o clássico com torcida única ocorreu como uma tentativa de evitar confrontos entre as torcidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]