• Carregando...
Com o Estádio do Café trocando o gramado e o VGD em reforma, Londrina vai jogar em Arapongas. | Reprodução Facebook Estádio do Café
Com o Estádio do Café trocando o gramado e o VGD em reforma, Londrina vai jogar em Arapongas.| Foto: Reprodução Facebook Estádio do Café

Há 12 dias da largada do Paranaense, que começa no dia 30 com o jogo entre Coritiba e Cascavel, três equipes não jogarão em seus próprios estádios na estreia. Atlético, Cascavel, Londrina e PSTC têm problemas com suas praças esportivas. Três delas estão em obras e a quarta equipe se mudou para uma cidade vizinha.

Atlético

Gerson Kllaina /Tribuna do Paraná

O Furacão está trocando o gramado da Arena e a previsão é de que a obra para instalação do piso sintético seja concluída no dia 15 de fevereiro. O período que o Atlético ficará desabrigado será curto e o clube terá de encontrar uma casa temporária para jogar, no máximo, as duas partidas iniciais do torneio. O clube fez uma enquete entre seus torcedores para saber a preferência dos atleticanos entre a Vila Capanema, estádio do Paraná, e o Janguito Malucelli, casa do Jotinha, mas o presidente do clube, Luiz Sallim Emed, revelou que pode procurar um acerto com o rival Coritiba, já que o Couto Pereira tem maior capacidade do que as outras opções da cidade.

Cascavel

Sandra Zama

Sem poder contar com o Estádio Olímpico Regional, que passa por reformas em diversas áreas, o Cascavel vai compartilhar com o Toledo o Estádio 14 de Dezembro, distante apenas 45 quilômetros. O campo do Porco está entre os que têm toda a estrutura já acertada para receber jogos do Estadual, com os laudos de liberação já emitidos.

Londrina

Com o campo do Estádio do Café sendo reformado - além de ter dimensão Fifa, cobrado pela CBF para equipes da Séries A e B do Brasileiro, terá novo gramado -, e o VGD também em reforma, o Londrina definiu que jogará o início do Estadual em Arapongas, cidade que fica a 36 quilômetros de distância, no Estádio dos Pássaros. O Arapongas, dono da casa, está sem calendário, o que abriu a possibilidade de utilização do estádio pelo Tubarão sem conflito de datas. Além do gramado, o Café está recebendo outras melhorias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]