• Carregando...
Na opinião do goleiro Vanderlei, não houve penalidade no lance com o atacante Arthur, do Londrina | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Na opinião do goleiro Vanderlei, não houve penalidade no lance com o atacante Arthur, do Londrina| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Nos últimos jogos do Coritiba, principalmente fora de casa, o goleiro Vanderlei tem virado personagem em lances que envolvem polêmicas de arbitragem. Na semana passada o Paranavaí reclamou que o arqueiro puxou a bola para dentro do gol. Já contra o Londrina, na última quarta-feira, a não marcação de um pênalti aos 43 do segundo tempo sobre o atacante Arthur irritou os donos da casa. Ao voltar para Curitiba, o arqueiro protestou diante da repercussão do confronto no Estádio do Café.

"Lances assim, disputas de pênalti, sãos normais para todo mundo. Não entendo por que essa polêmica toda", afirma. O goleiro acredita que os dois lances foram normais e apitados corretamente. "Contra o Paranavaí o juiz deu uma infração antes. Ninguém falou disso, mas o lance acabou sendo falta. Também não influenciaria no placar do jogo [3 a 1]", afirma o arqueiro alviverde.

"Contra o Londrina também. Na minha opinião não foi nada. Até porque o juiz e o próprio [Roberto, auxiliar] Braatz, que também estava do lado, viram que não foi nada. O jogador adiantou a bola, eu tirei a perna e o braço. Acabou vindo na minha direção, o contato foi normal", completa Vanderlei.

Sobre a reclamação de que a arbitragem estaria favorecendo o atual bicampeão paranaense, Vanderlei foi taxativo. "Vai ter polêmicas para todos os times se foram ou não pênaltis. Teve no Lincoln contra o Arapongas. Até no jogo contra o Londrina também teve um lance parecido. Mas é um critério da arbitragem mesmo", argumenta o goleiro, que sofreu um gol em cada uma das quatro últimas partidas do Coxa.

SequênciaMesmo com o fim da sequência de vitórias no Estadual, que chegou a 22 em partidas disputadas nos três últimos Paranaenses, o atleta garantiu que o resultado não abalou o elenco alviverde. "Nós sabíamos que podíamos tropeçar, fazer um empate em qualquer partida. Mas temos que continuar focado e procurar as vitórias", diz.

Depois de valorizar o fato da equipe ainda estar na liderança do Paranaense, Vanderlei deu a receita para o Coxa vencer o primeiro turno: uma campanha de 100% de aproveitamento. "O Cianorte e o Atlético vêm com vitórias. Se quisermos ser campeões do turno temos que ganhar todos os jogos", avisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]